SHOPPING COM CARNAVAL DIFERENTE

Por Olívia de Almeida

Com oficinas gratuitas, o Millennium Shopping realizará um carnaval tecnológico para a garotada, nas tardes dos dias 12, 13 e 14. Na atração, eles poderão participar de três oficinas de ciência da computação e criação de jogos.  A ação acontece em parceria com a Happy Code School, uma escola de tecnologia e inovação criada a partir da necessidade do ensino de ciências da computação para crianças e adolescentes.

Será uma atração diferenciada para quem quer fugir um pouco da folia e incentivar a garotada de casa a estimular a curiosidade e a utilização da tecnologia para melhorar o mundo, além de colaborar para a alfabetização digital”, disse a coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier.

Das 14h30 às 15h30, será realizada a Oficina Minecraft, destinada para crianças de 8 a 12 anos. “Através dela, as crianças serão  introduzidas à ciência da computação através do jogo Minecraft. Elas terão contato com a programação Java e através de modificações nessa linguagem, irão acrescentar novos itens e novas possibilidades de jogo”, explicou Yuri Teixeira, diretor da unidade da Happy Code School em Manaus.

Das 15h45 às 16h45, a garotada de 7 a 10 anos poderá participar da Oficina Construct, onde aprenderão  mais sobre criação de jogos. Nela, será possível ter o primeiro contato com a lógica de programação necessária para o funcionamento de um jogo e ao final da aula terão criado um modelo simples de jogo.

E, das 17h às 18h, acontecerá a Oficina Unity para os não tão pequenos assim, com idade de 11 a 16 anos. “Já nessa atividade, os adolescentes terão o primeiro contato com a Unity, uma plataforma profissional de criação de jogos. Nas três oficinas, os participantes terão o conhecimento necessário para a criação dos seus primeiros projetos tecnológicos”, informou o diretor da escola, que também está presente em países como Portugal, Espanha e Estados Unidos.

O evento é gratuito e acontecerá na loja 283, em frente à cafeteria Di Café.  As vagas são limitadas e para se inscrever basta entrar em contato através dos telefones (92) 4101-0844 / 98128-9209.

Sobre o Millennium Shopping

O empreendimento possui 100 lojas como Bemol, Foto Nascimento, Top Internacional, Colombo e Bagaggio. Dispõe de praça de alimentação com capacidade para 600 lugares, 7.200 vagas rotativas nos estacionamentos, oito salas (sendo quatro delas em 3D) da rede de cinemas “Cinépolis”, além de salão de beleza, bancos, restaurantes, lounges nos banheiros, wi-fi, setores de ‘achados e perdidos’ e de empréstimos de cadeiras de roda. Tudo isso em um só complexo multiuso, garantindo praticidade, comodidade, conforto e segurança. Visite: http://millenniumshopping.com.br/.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 25 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.

 ---

 

 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM