SENADO VOTA DECRETO QUE RESTABELECE IPI

...Senado derruba decreto de Temer que prejudicava Zona Franca de Manaus...Senador Omar Aziz destaca o trabalho da bancada do Amazonas para sensibilizar os parlamentares do restante do País...

Uma vitória para os amazonenses, nesta terça, 10, a bancada federal do Amazonas conseguiu aprovar o Projeto de Decreto Legislativo (PDS 57/2018) que susta o Decreto presidencial, que alterou a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente no extrato concentrado (xarope) usado na produção de refrigerantes, de 20% para 4%. Isto diretamente prejudicava o polo de refrigerantes, um dos mais importantes do estado, o que gerou uma 'grita' geral dos parlamentares em pressão ao presidente Michel Temer.

Após a votação, o senador Omar Aziz agradeceu aos senadores dos outros Estados que compreenderam a causa do Amazonas e ajudaram a região manter a floresta em pé, através do modelo Zona Franca. Ele fez questão de frisar que essa vitória não é só do ponto de vista financeiro, mas do ponto de vista da credibilidade, pois as indústrias que estão na ZFM poderão fazer seus investimentos com confiança. 

“Conseguimos aprovar o decreto legislativo, que derruba o decreto da presidência. No Senado, nós fizemos a nossa parte, juntamente com a senadora Vanessa e o senador Eduardo Braga. Quero agradecer todos os demais senadores que nos ajudaram a derrubar esse decreto que tirava a competitividade da Zona Franca de Manaus e que era ilegal. O Governo Federal tem que respeitar o povo amazonense. Nós estamos fazendo a coisa certa, preservamos o Amazonas e vamos trabalhando para isso”, destaca Omar.

Ao todo, 29 parlamentares votaram sim, 10 votaram não e 6 se abstiveram. Agora o projeto segue para a Câmara Federal.

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM