ban pref bvb jul

ELEIÇÃO PARA MAIS ALGUMAS SEMANAS...

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Um domingo pra entrar na história, e o que fica ao final ainda da apuração dos votos, e o Brasil perdeu, ou nos foi tirado, a chance de encerrar esta eleição num primeiro turno para escolha para presidente da República - Jair Messias Bolsonaro 46,70% X Paulo Haddad 28,37% vão para mais semanas de embates.

Após um sem número de urnas em várias cidades Brasil afora deram problemas claros, especialmente quando se ia votar para presidente...Tudo bem que este número não pode ser suficiente em se dizer que houve fraude, porém, a desconfiança é grande.  

...Mas, bem, ainda assim, foram mais de 40 milhões de brasileiros que colocaram 17 na frente, bem espaçado, e agora mais um segundo turno onde se espera que a unidade do povo continue em torno do capitão.

JARAQUIS

WhatsApp Image 2018 10 07 at 21.24.45

Para o Amazonas, neste sentimento de inovar, de buscar pelo novo, Amazonino Mendes era certo ir para o segundo turno, e assim ocorreu, porém, só não se acreditava mesmo que WilsonLima seria o candidato a chegar nesta disputa com negão, já que David Almeida era bem cotado, porém, não chegou.

Negão encarna a experiência explícita como governador que busca a reeleição, tendo à frente muitos desafios a serem derrubados; e por outro lado o jovem Wilson, jornalista que pouco sabe ou se mostrou pouco entendedor de como funciona uma máquina estatal, demonstra ter nenhuma liderança política, ou seja, tem tudo para patinar, e não segurar uma segunda campanha.

DAMORIDAS

Dos lados de Roraima o que já era dito pelos números WhatsApp Image 2018 10 07 at 21.53.56apresentados, há quatro anos consecutivos, que davam como ela totalmente insipiente como comandante do Estado, e em nada atuando como o povo desejava, foram quatro anos em que se viu muito só a governadora trabalhar em prol de seus familiares. Suely Campos perde a reeleição por pura incompetência, arrogância e desleixo.

Anchieta Júnior 38,56% - que disputará o segundo turno com o novato na política - Antônio Denarium 42,33%, este que saiu na frente pegando, enfim, carona da onda Bolsonaro, apesar da péssima campanha feita pelo empresário.

Anchieta, com apoio mais pesado e de caciques da política, garantiu até agora, 20:58h, um senador - Chico Rodrigues com mais de 22% dos votos.  A briga se mantém entre a segunda vaga - com Mecias de Jesus e Romero Jucá, ambos com 17%.

Para o Senado amazonense deu Plínio Valério, político de longa data que é um puro ficha limpa, e foi com coração pra cima do eleitor, e levou. E com ele, o Senado jaraqui vem com a permanência de Eduardo Braga, que por pouco não pede para Luiz Castro.

Com isto, o povo deu às costas para outros velhos caciques, como a senadora Vanessa Grazziotin, que foi execrada, e Alfredo Nascimento, que tentava retornar, ficou no caminho - junto com Hissa Abrahão, este que jamais tinha reais chances.

Agora, tanto em Roraima como no Amazonas, os experientes enfrentam os novatos - a saber quem, de fato, o povo acha que deve levar??!!

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM