ban prefbv nov18

MERCADO SÃO FRANCISCO, EXTENSÃO DE CASA...

...Tomar um café de manhã rico em iguarias que só nós, nortistas temos, como a paçoca com banana, ou ainda tomar um caldo de de buchada, um sopão pra rabater, ou uma tapioca, pãozinho e queijo, senão uma dobradinha, uma rabada....Ahhhhh! Só o mercado para te propiciar isto...

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Uma obra que coloca de forma moderna, arrojada cada vez mais, e este é o objetivo desta adnministração municipal, em que a prefeita Teresa Surita impõe à sua equipe. Mulher antenada ao mundo, aos grandes centros urbanos, o que se busca hoje em Boa Vista é termos um modelo de vida com qualidade em que se compare com as melhores cidades do País, bem como as do mundo que se destacam. Para tanto prêmios e reconhecimento interncional temos tido, e isto reforça o empenho do trabalho que que vem sendo feito à frente da Prefeitura.

A obra do novo Mercado Municipal São Francisco é mais uma personificação do que se busca por qualidade, modernidade e o resultado é a satisfação, o orgulho da população. Teresa tem imprimido em seus projetos urbanísticos a exigência de que o 'velho', o tradicional não seja apagado, e, sim, sirva de inspiração para o novo com os toques de nostalgia, e o novo mercado acolhe isto.

Ou seja, os velhos hábitos são mantidos, revigorados, e agora, o Mercado São Francisco se torna mais um local turístico com cara nova, com uma estrutura ainda mais moderna e padronizada, sendo comparado a grandes mercados municipais existentes Brasil afora.


A certeza de que se caminha na direção ao encontro dos anseios da população é ver o reconhecimento do trabalho feito, e o passado é celebrado, assim como destaca a jornalista Sonja Chacon, onde ela diz que Mercado Municipal é uma espécie de “baú de memória” de sua infância.

"O café da manhã aqui sempre foi sagrado. Fiz muita questão de prestigiar a inauguração porque quem começou a me trazer aqui foi meu tio, Nonato Chacon. No início da reforma, ele queria muito ver o resultado, mas infelizmente ele faleceu sem poder conhecer e ver como ficou lindo. Este é um lugar que me lembra muito ele e tenho certeza que ficaria muito feliz com o resultado", destacou. (Foto: Victor Bessa)

A verdade é que eu, também, fui levado ao Mercado por um amigo, irmão, Paulo Júnior, radialista renomado da cidade, que me disse que tomaria o melhor café da manhã, e no boxe da 'Coxita', não sei bem se é assim que se escreve, mas, de fato, ali, me abarroto de comer bem, de ser bem atendido, calorosamente familiar é o recinto, bem como todo o Mercado era acolhedor, lá atrás, agora, então, melhor ainda mais pelo toque de modernidade que se passou a ter, mas, tudo isto sem perder o seu real sentido - ponto de encontro, o saciamento de pequenos produtos desejados.

E a colega Sonja também tem no Mercado os seus locais, pois é ali é parte, ontem e hoje, da história de muitas famílias. "Meu marido me ligou perguntando se eu já havia encontrado o restaurante que sempre visitamos. Pois, o mercado é isso, uma relação de carinho e amizade com aqueles que trabalham aqui e fizeram parte desta história. Agora está muito melhor, com um ambiente limpo, organizado e funcional", ressaltou.


Gelva Nascimento, mãe da pequena Gecianne Santos, 2 anos, trabalha no Mercado São Francisco desde o prédio antigo e aprovou as mudanças, principalmente a implantação de um fraldário. “Como passo a maior parte do tempo aqui dentro e, muitas dessas vezes minha filha me acompanha, achei maravilhoso ter um cantinho em que eu posso cuidá-la com mais privacidade. Agradeço a prefeita Teresa Surita por pensar nestes detalhes que facilitam nossa vida”, destacou. (Foto: Cláudia Ferreira)

SONHAR CUSTA, MAS COMO É BOM...

A prefeita Teresa Surita tem dito que sua função é sonhar, sonhar o sonho do povo é ainda mais excitante quando se pode, e se tem feito isto, trabalhar para concretizar estes sonhos. O novo Mercado é isto. “Por ser um lugar tradicional da cidade, ponto de encontro de moradores e de visitantes, buscamos transformá-lo ainda mais em um atrativo turístico, proporcionando mais conforto não só para os feirantes, que trabalharão com mais dignidade, quanto para a população, que terá um atendimento diferenciado, com acessibilidade, iluminação, ventilação e banheiros de qualidade”, afirma ela, em um singelo sorriso.

Uma nova estrutura com frutarias, boxes destinados a serviços, açougue, venda de peixes e frutos do mar, polpa de frutas e armazéns para a venda de grãos e outros produtos. Agora são duas praças de alimentação, sendo uma interna para restaurantes e outra externa, para cafés.

No pacote, foi incluída também a construção da administração do mercado, banheiro feminino e masculino, fraldário e depósitos.

Aacessibilidade não foi esquecida, e o Mercado têm amplo espaço com circulação com 4,50 m de largura. Mudanças estruturais com todo telhado, piso e instalações elétricas, garantindo conforto e, principalmente, segurança a todos os trabalhadores do local e visitantes.

Este é mais um trabalho que tem uma única marca, a do trabalho que se projeta, e se concretiza, porque há uma administração centrada, e Boa Vista fica nesta insistência em negar ser reduzida ao marasmo, e sempre estar se renovando...Parabéns Boa Vista!

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM