Numa ação em conjunto das Polícias do Amazonas e do Pará, o suspeito do feminicídio de Débora da Silva Alves foi preso, e o parlamento estadual parabenizou o trabalho dos policiais. Roberto Cidade destacou ainda o trabalho que tem sido feito pela Procuradoria da Mulher da Aleam, que tem atuado de forma firme, cobrando das autoridades total empenho neste casos brutais de assassinato às mulheres.
O suspeito de matar Débora Alves, Romero Machado Batista, que estava foragido, foi preso em Curuá, no Pará, nesta terça, 8,.
“Esse foi um crime que chocou a todos pelo requinte de crueldade e pela total falta de humanidade. Todos nós ficamos indignados. Quero parabenizar a Polícia Civil do Amazonas e a Polícia Civil do Pará que, numa ação conjunta, capturaram esse crápula. Parabenizo também à Procuradoria da Mulher da Assembleia, que tem a deputada Alessandra Campêlo como presidente, pela atuação firme e presente em todos os casos de violência contra a mulher. É um compromisso da nossa presidência defender e fortalecer a bandeira de proteção às mulheres, especialmente por meio da Procuradoria da Mulher. Nosso trabalho é dar mais repostas contundentes à sociedade”, afirmou.
Cidade falou ainda sobre a importância da continuidade das investigações, sobretudo, para que se possa saber o que ele teria feito com a criança que Débora esperava, uma vez que, até o momento, não se tem conhecimento sobre o que teria acontecido com ela.
“Infelizmente até agora não se sabe o que foi feito com o bebê, mas esse é outro crime gravíssimo. Tenho três filhos e me toca saber que uma pessoa dessa foi capaz de tamanha brutalidade. Reforço que a defesa da mulher por essa Casa é um tema comum a todos e que nós queremos, principalmente através da Procuradoria da Mulher, fazer com que a sociedade saiba que se há homens covardes e mal caráter, há também homens de bem que estão trabalhando para combater o feminicídio e todas as forma de violência contra a mulher”, finalizou.
…
Diretoria de Comunicação Aleam