Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: FOTOS (Créditos): Jonathas Oliveira: 
EXPERIÊNCIA DE VETERANO PARA OS MAIS JOVENS
Redação AgN
Em 7 de abril de 2024
1200X200
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

A Prefeitura de Boa Vista, por meio do O Coral do Servidor com o Workshop “Canto com Excelência” fez uma sexta-feira, 5, realmente de excelência, que teve como ministro o renomado maestro Zacarias Fernandes, do Amazonas.

O evento ocorreu no auditório do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), localizado na Praça do Mirandinha, no bairro Caçari e contou com a participação de cantores, profissionais da área da voz e coralistas.

O workshop de canto busca proporcionar uma experiência intensiva e enriquecedora para cantores e coristas aprimorarem suas habilidades vocais, aprenderem novas técnicas e se conectarem com os outros participantes do evento.

O caminho para se tornar um cantor habilidoso pode incluir desafios, como superar o medo do palco, melhorar a técnica vocal e encontrar a própria voz artística.

A chave é a persistência, o aprendizado contínuo e a paixão pela música.

Elementos do canto coral

Aos 63 anos de idade, destes, 46 só de carreira, o maestro Zacarias Fernandes, volta a Roraima com bagagem suficiente para abordar temas como os elementos fundamentais do canto coral, a prática vocal, postura expressiva, respiração racional, articulação, sonoridade uniforme e dinâmica, entre outros atributos que envolvem o caráter do “canto com excelência”, que na visão do ministrante, representa o canto consciente, com desempenho de qualidade e eficiência.

Todo mundo canta, mas têm aquelas pessoas que estudam um pouco mais naquela área para otimizar e potencializar aquilo que elas já fazem. Por isso, eu digo que todos nós estamos em constante evolução. A minha proposta nessa oficina é desenvolver os fundamentos que podem fazer com que todos cantem e tenha uma performance melhor a cada apresentação”, destacou.

Segundo a coordenadora do Coral do Servidor, Jéssica Magalhães, as técnicas vocais apresentadas pelo maestro ajudarão na preparação dos coralistas para o novo repertório.

“O projeto existe há sete anos na prefeitura. Atualmente, conta com mais de 50 integrantes. A maioria das músicas que cantamos são de arranjos do maestro Zacarias, uma delas é ”Piracema”. Que honra aprender com um dos maestros mais renomados da região Norte. Uma inspiração para nós”, disse.

Melodias de esperança

Independentemente do nível de habilidade ou ambição, cantar é uma fonte rica de alegria, expressão e conexão.

O canto oferece benefícios físicos, emocionais e sociais que podem melhorar significativamente a qualidade de vida. Para Jô Matias, 73, integrante do Coral do Servidor, momentos como esse ajudam a desenvolver habilidades de escuta, colaboração, além de compartilhar a alegria de cantar juntos.

A música transformou a minha vida. Desde que entrei no Coral do Servidor não faltei um Natal da Paz, nem nas apresentações e continuo firme e forte aprendendo com todos. Participar de um workshop com um maestro que já conhecemos o trabalho é maravilhoso!”, ressaltou.

_

Semcom PMBV

Por Wandilson Prata

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe