Twitter

AOS DAMORIDAS/RR... Prefeitura de Boa Vista entrega hoje, 21, novos ônibus para atender a população e o prefeito faz lançamento do aplicativo Bus2. A solenidade será às 8h, no Parque do Rio Branco.
Aos DAMORIDAS - A balbúrdia que se faz neste Governo Denarium, onde se tem visto farra com dinheiro público, e o silêncio da justiça, é mais uma vez vivida quando da tal Festa de Arraial do Parque Anauá é suspensa, justamente por suspeitas de ilegalidade na contratação de empresa ao evento; algo q tem sido normal dos atos de Antonio, o governador cassado!
AgN - DA GERAL… Direto do Congresso, o que se pôde ver é que a pressão contra Governo Lula tem sido cada vez maior pq o próprio Governo abre brechas para ser atacado, e exposto como vilão, pelas dúvidas que lhe são apontadas. É o caso do leilão do arroz e a desistência de Pimenta em enfrentar os deputados, só ajuda a piorar imagem do Governo. Lula não tem gostado disto!
AOS JARAQUIS - AM... Procon-AM autua supermercado por venda de peixe com peso diferente entre balanças e com preço do produto elevado. A intervenção ocorreu após denúncias de que o estabelecimento estaria comercializando peixes com preços divergentes dos indicados nas etiquetas...Leia mais no site abaixo
AOS DAMORIDAS - RR... O POD PREFS BV desta terça-feira, 11, vai trazer novidades sobre a Maior Feira da Agricultura de Roraima, a Agro BV, edição 2024.  O programa vai ao ar a partir das 19h, no canal da Prefeitura de Boa Vista no YouTube e nas principais plataformas digitais.
Aos DAMORIDAS - RR… O que saiu no site O Antagonista, reverberando uma citação do presidente Lula para o ‘senador sem mandato’, Romero Jucá é justamente a realidade que o povo roraimense vive há tempos, onde tem confiado em Jucá, que continua ajudando o Estado, especialmente Boa Vista, com recursos, e Lula disse q ele é esperto pq tem prestígio como se tivesse mandato.

21 de junho de 2024

1200X200 2
play
play
IMG_9280
Créfito/imagens:: Fotos by bob
WILSON,SOZINHO OU NÃO, É QUEM DÁ AS CARTAS
REDAÇÃO AgN - Marlen Lima / Direto de Brasília
Em 8 de maio de 2024
play

Compartilhe

Sim, existe ou não ciumeira de deputados e senadores em não serem convidados pelo governador para suas agendas em Brasília?

Ou não se trata nada disto, e seria apenas por parte dos parlamentares uma marcação de posição politica para estarem mais (ou sempre) perto do governador junto ao governo federal?

O que existe é que alguns políticos questionam do porque do governador Wilson Lima ter a sua ‘agenda‘ em Brasília, e não ter ao seu lado o seu séquito de aliados?

Seria ele, de fato, um líder de seu grupo mesmo andando mais só do que acompanhado de sua bancada federal?

Seria ele, Wilson, enxergado pelo Governo como um líder sem liderados quando aparece nas agendas governamentais sem estar com deputados e senadores ao lado?

Perguntas

Perguntas que o AgênciaNorte fez ao governador, hoje, 8, quando da sua saída do Ministério da Defesa, que por sinal, num momento de sorte, foi até recebido pelo ministro José Múcio, na porta do Ministério.

Em resposta as tantas perguntas e suspeitas, Wilson Lima afirmou que tem relação muito boa com todos os parlamentares da bancada federal, e que devido a sua agenda ser ‘muito corrida’, nem sempre consegue alinhar com a agenda dos deputados e senadores.

Diretamente, o governador não se explicou de poder se fazer estar mais acompanhado de seus aliados, como é muito de praxe ver entre governantes, quando líderes estão sempre rodeados de seus políticos, ainda mais em se tratando de Wilson que tem um arco de alianças enorme ao redor do seu prá candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade.

Não tenho problemas com relação a isto, não! Tenho boa relação com a maioria dos deputado,m e recentemente estive com o senador Omar Aziz, e tenho conversado com os parlamentares estou para a gente construir essas agendas juntos, e não tenho dificuldade com isto, não!”, afirma ele.

Se o governador acredita que não tem nenhum problema com seus aliados, e que todos estão satisfeitos, e sua agenda ministerial na capital federal obedece a parâmetros que nem sempre consegue estar alinhada com seus deputados e senadores, por que será que o empréstimo do Banco do Brasil aprovado há mais de três meses ainda não foi liberado?

Screenshot

A isto, o governador diz que não acredita que seja nenhuma questão política que esteja sendo criada algum impedimento, e que trata meramente de situação ‘de trâmite  bancário, e governamental, em liberar tal verba.

Mas, há quem apoie o governador, mas, ache quem isto tem, sim, dedo, ou dedos, de algum, ou alguns senadores impedindo a liberação do empréstimo, onde ‘num telefonema’ de Rui Costa (ministro chefe da Casa Civil), e tudo estaria no dia seguinte liberado, já que a Assembleia Legislativa do Amazonas já deu sinal verde, isto há meses.

Screenshot

Verdade ou não, governador sorriu, e disse que não vê e nem acredita que seja algo deste tipo.

Não vejo nada disto, não! Está caminhando, e não vejo nenhum entrave de quem quer que seja!”, disse ele, que ainda destacou, que esteve com ministro Haddad (da Economia), que já obteve liberação de recursos, “o recurso do BID, do Prosai de Parintins, já saiu da Secretaria (Ministério) de Fazenda e foi para Casa Civil, e nesta semana deve ir para o Senado, para a CAE. E as coisas estão caminhando dentro do esperado”.

Bom…Há quem do meio político do lado muito próximo de Wilson que afirme duas coisas.

Uma. É ele quem manda porque é o governador, está no com a caneta nas mãos.

Dois. Ele tem mostrado ter controle do seu grupo, e com sentimento de ressentido sabe bem dar aos seus opositores e ex-aliados o devido ‘troco’.

Que dirá David Almeida em outubro…

Mais.

E a turma do grupo Calderaro, idem…

Play Video
Play Video
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074
42039c51-3428-4ea3-854f-c6cc6b94ca44
IMG_9283