Twitter

Aos Jaraquis -AM… Marcelo Ramos mostra coerência em não apoiar abertamente nenhum dos dois candidatos a prefeito de Manaus porque afinal ele foi contra David e Alberto, e ao q eles representam. Ramos q teve consigo um PT rachado, mesmo c/ Lula apoiando, Sinésio Campos, presidente regional Ñ lhe deu apoio algum é claro q tdo isto prejudicou ainda mais sua perfomance.
Aos Jaraquis…AM - E cada vez mais insustentável a permanência no comando do PT amazonense o presidente deputado Sinésio Campos q de petista só é o q lhe convém ao tempo q o partido lhe sirva, e além do dinheiro pego em campanha e suas alianças partidárias q afrontam a executiva nacional, sua queda é certa!
AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
Em 19 de maio de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Bois Caprichoso e Garantido firmam compromisso para aderir à reciclagem durante Festival de Parintins

Iniciativa faz parte do projeto “Recicla, Galera”, que chega a sua 3ª edição em 2024

O presidente do boi Caprichoso, Rossy Amoedo, e o presidente do Garantido, Fred Góes, assinaram um Memorando de Entendimento, nesta sexta-feira (17/05), junto ao Governo do Amazonas, comprometendo-se a garantir a destinação adequada de resíduos recicláveis no Festival de Parintins 2024. A iniciativa visa impedir que os resíduos sejam destinados a aterros e lixões ilegais, enviando-os para reciclagem, por meio do projeto “Recicla, Galera”.

O projeto é realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Coca-Cola Brasil. Nas duas últimas edições, a ação já destinou mais de 7,8 toneladas de materiais para reciclagem, fortalecendo a geração de renda para os catadores. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira, reforça o compromisso do Governo do Amazonas com a sustentabilidade do Festival também para 2024.

“É muito simbólico fazermos isso no Dia Mundial da Reciclagem, firmando compromisso com os bois Caprichoso e Garantido, nesta que é a maior iniciativa ambiental já realizada no Festival de Parintins. O Recicla vai, mais um ano, atuar na gestão de resíduos da festa, com a ideia principal de fazer um Festival de Parintins cada vez mais sustentável”, destacou.

Além da destinação correta do isopor, no Memorando de Entendimento, os bumbás se comprometeram a incentivar a participação das Galeras, itens 19, na disputa de reciclagem que acontece dentro do Bumbódromo, nos três dias do Festival. O boi da galera que mais destinar seus recicláveis ao Ecoponto da sua torcida, ao final das apresentações, ganhará o prêmio de R$ 20 mil em investimentos ambientais e o título de Campeão Sustentável do Festival 2024.

“O Recicla é muito importante porque ajuda economicamente uma categoria, sem contar a questão de proteger a natureza, com esse material não sendo descartado de uma forma errada. O projeto possibilita que a logística reversa funcione. A gente levanta a bandeira da preservação então nada melhor que os próprios bois contribuírem”, destacou o presidente do boi Caprichoso, Rossy Amoedo.

“É da maior importância participarmos do Recicla, porque é o que nos leva a diminuir a quantidade de lixo na cidade. É importante a gente mobilizar as duas galeras nessa disputa, como um incentivo e também que a gente tenha consciência da função dos bois, que tem esse lado social e ambiental, com compromisso com a cidade de Parintins”, pontuou o presidente do boi Garantido, Fred Góes.

Parceria com os catadores

Na oportunidade, o Governo do Amazonas também firmou um Memorando de Entendimento com a Associação de Catadores de Parintins (Ascalpin), que atuará no apoio à coleta e destinação correta dos resíduos, por meio do “Recicla, Galera”. Todo o material reciclável será destinado à Associação, que ficará responsável pela venda dos resíduos. Toda a renda gerada fica para os catadores.

Em 2022 e 2023, o projeto já investiu R$ 187 mil em equipamentos e materiais para estruturar os trabalhos da Ascalpin. Para a presidente da Ascalpin, Marcivone Seixas, o “Recicla, Galera” tem sido determinante para consolidar os trabalhos da associação durante e após o Festival.

“O Recicla mudou bastante a vida da Associação, porque há dois anos nós só trabalhávamos com o que conseguimos coletar no bumbódromo e, com o projeto, nossa renda foi ampliada. A gente espera que a cada isso melhore, incentivando e reconhecendo o trabalho dos catadores”, ressaltou.

FOTOS: Alex Pazuello/Secom e Diego Peres/Secom

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe