Twitter

AOS DAMORIDAS/RR... Prefeitura de Boa Vista entrega hoje, 21, novos ônibus para atender a população e o prefeito faz lançamento do aplicativo Bus2. A solenidade será às 8h, no Parque do Rio Branco.
Aos DAMORIDAS - A balbúrdia que se faz neste Governo Denarium, onde se tem visto farra com dinheiro público, e o silêncio da justiça, é mais uma vez vivida quando da tal Festa de Arraial do Parque Anauá é suspensa, justamente por suspeitas de ilegalidade na contratação de empresa ao evento; algo q tem sido normal dos atos de Antonio, o governador cassado!
AgN - DA GERAL… Direto do Congresso, o que se pôde ver é que a pressão contra Governo Lula tem sido cada vez maior pq o próprio Governo abre brechas para ser atacado, e exposto como vilão, pelas dúvidas que lhe são apontadas. É o caso do leilão do arroz e a desistência de Pimenta em enfrentar os deputados, só ajuda a piorar imagem do Governo. Lula não tem gostado disto!
AOS JARAQUIS - AM... Procon-AM autua supermercado por venda de peixe com peso diferente entre balanças e com preço do produto elevado. A intervenção ocorreu após denúncias de que o estabelecimento estaria comercializando peixes com preços divergentes dos indicados nas etiquetas...Leia mais no site abaixo
AOS DAMORIDAS - RR... O POD PREFS BV desta terça-feira, 11, vai trazer novidades sobre a Maior Feira da Agricultura de Roraima, a Agro BV, edição 2024.  O programa vai ao ar a partir das 19h, no canal da Prefeitura de Boa Vista no YouTube e nas principais plataformas digitais.
Aos DAMORIDAS - RR… O que saiu no site O Antagonista, reverberando uma citação do presidente Lula para o ‘senador sem mandato’, Romero Jucá é justamente a realidade que o povo roraimense vive há tempos, onde tem confiado em Jucá, que continua ajudando o Estado, especialmente Boa Vista, com recursos, e Lula disse q ele é esperto pq tem prestígio como se tivesse mandato.

21 de junho de 2024

1200X200 2
play
play
IMG_9280
Créfito/imagens:
QUEM PAGA OS MAIS DE 70 MILHÕES PARA DEFENDER DENARIUM?
Marlen Lima / Direto de Brasília
Em 20 de maio de 2024
play

Compartilhe

Sinceramente, eu e a população em massa de Roraima, bem como jornalistas, críticos e analistas políticos roraimenses, bem como a turma da mídia nacional, ou seja, todos não entendem porque o Estado, e seu povo trabalhador, tem que estar passando pelo o que vive, quando o governador já foi cassado e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral)  não se prontifica a dar um basta na sangria ‘larapial’, que ocorre no cofre público, nesta manutenção de Antonio Denarium ainda governar o Estado.
Por que??!! O que falta para este processo ser posto em baila no Pleno do TSE e batido o martelo??
Mas…Talvez alguns destes senhores – que o Blog do Perônico, solta em primeira mão – que são advogados de Antonio Denarium, e que podem bem explicar o quanto ganham para manter este homem, que afirma ser probo, continuar governador, e gastando, gastando… E como a máquina estatal gasta, que o diga o povo de Alto Algre, ao Sul do Estado, onde comenta que cerca de 12 milhões de reais foram despejados para esta eleição municipal atemporal que ocorreu.
Temos…
O renomado escritório advocatício Lacombe e Neves da Silva Advogados Associados é dado como um dos principais que atua na defesa de Denarium.
Diz o jornalista Expedito Perônico, que a banca de advogados de Denarium é estelar, onde tem ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso dos irmãos Henrique Neves da Silva e Fernando Neves da Silva, filhos respeitadíssimo jurista, e ex-ministro do TSE, Célio Silva.
Mais.

Porque os possíveis mais de 70 milhões de reais gastos com tais defesas de Denarium, expõe mais estrelas da advocacia nacional, como os advogados Willer Thomas e Eugênio Aragão (ex-procuradores eleitorais no TSE), e tem ainda Tarcísio Vieira de Carvalho Neto (Ex-ministro do TSE), Sidiney Neves (presidente da comissão eleitoral do Conselho Federal da OAB), dentre outros renomados e de Costas Largas na experiência em advogar para causas como as que assombram o mandato de Denarium, e que até já lhe cassaram o mandato.Mas, destes milhões de reais todos têm a parte que justamente não é só pra defesa nos processos, mas, claro, para que ele se mantenha no poder.

Assim, a pergunta que fica é mais esta – quem paga todos esses milhões de reais em defesa jurídica de Antônio?

Sinceramente, caro leitor e eleitor, você acha que é ele?

Onde está à transparência que tanto se apregoa por este governador que pelos crimes mil listrados, e uns já com processos concluídos afirmam que de probo Denarium nunca foi, já que como ‘agiota’ como é reconhecido por muitos, este governador está cassado e isto deixa claro o quanto ele abusou, abusa e atua de forma torpe à frente do Estado, onde o prejudicado é o povo, especialmente lembremos das mães que na Maternidade de Lona parem filhos, em um estado deplorável de estrutura e falta de tudo… Bebês já morreram, ali!

São perguntas que merecem respostas…

Como Denarium se sustenta ainda no cargo, mesmo que cassado?

Bem, a resposta é simples: pela força do capital, o dinheiro volumoso que pulsa no bolso dos advogados que são bem remunerados para o patrocínio de defesas ostentosas e muitas vezes teatrais, capazes até de protelar um julgamento ou mudar um pensamento, interferindo diretamente nas decisões sejam elas monocráticas ou coletivas, com ingressos de recursos e petições meramente procrastinatórias.

De onde vem o dinheiro?

Como tais bancas advocatícias em plena efervescência, em Roraima e em Brasília, são sustentadas?

Os advogados acompanham tudo de perto, atentos aos prazos, fazendo contestações, impetrando recursos, etc, para que absolutamente nada seja perdido ou prejudicado por desatenção do profissional do direito?

Detalhe.

Denrium tem a sua defesa e bem como a defesa paga de seu vice, Edilson Damião, alem dos partidos…

| Os irmãos Fernando e Henrique Neves: cardeais do direito eleitoral no comando da defesa de Denarium

Quem paga os 17 advogados e seus respectivos escritórios para defender Denarium e sua trupe?

VEJA QUEM SÃO OS ADVOGADOS DE DENARIUM E DO VICE EDILSON DAMIÃO ESCALADOS NAS DEFESAS DE BRASÍLIA:

ANTONIO OLIVERIO GARCIA DE ALMEIDA

  • ANDRE PAULINO MATTOS
  • FERNANDO NEVES DA SILVA
  • FRANCISCO DAS CHAGAS BATISTA
  • HENRIQUE NEVES DA SILVA
  • WILLER THOMAS
  • EUGÊNIO ARAGÃO
EDILSON DAMIAO LIMA
  • ENGELS AUGUSTO MUNIZ
  • PEDRO HENRIQUE MAGALINI ALMEIDA ZAGO
  • SIDNEY SA DAS NEVES(presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Nacional) – OAB BA19033 – CPF: 538.406.665-20 (ADVOGADO)

 

Material produzido com Blogo do Perônico

Play Video
Play Video
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074
42039c51-3428-4ea3-854f-c6cc6b94ca44
IMG_9283