Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
radio agn play
Créfito/imagens:
PLÍNIO DESTACA DECISÃO DE LULA USAR FUNDO AMAZÔNIA
Em 18 de setembro de 2024
1200X200
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Defensor antigo de mudanças nas regras de aplicação do bilionário Fundo Amazônia para resolver problemas estruturais na Amazônia, o senador Plínio Valério apoiou hoje, 18, a proposta do anunciada ontem pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, de flexibilizar as regras do Fundo Amazônia para compra de aviões e equipamentos para combate aos incêndios na região.

Formado por doações dos Governos da Noruega, Alemanha e uma pequena fatia da Petrobras, o Fundo Amazônia, conforme denunciado por Plínio na CPI das ONGs, tem sido controlado por organizações não governamentais para barrar projetos de desenvolvimento principalmente no Amazonas.

No início do ano o bilionário fundo tinha R$3 bilhões em caixa para projetos de preservação ambiental.

Plínio comemorou o fato de Lula ter acordado para a necessidade de milhões do Fundo serem aplicados para enfrentar as queimadas e espera que a ideia não seja boicotada pelas ONGs que dominam os recursos geridos pelo BNDES.

O sendor alerta, entretanto , que não basta só comprar aviões depois que o fogo já está alastrado, mas sim comprar carros pipa e tratores para se antecipar ao desastre.

Veja a manifestação de Plínio sobre o anúncio de Lula.

“O presidente Lula agora fala em flexibilizar o Fundo Amazônia, o que é muito bom. Eu defendo essa ideia desde que cheguei ao Senado. É preciso acabar com essa história de que o fundo serve apenas para as ONGs fazerem alarde sobre a emissão de CO2 na atmosfera, mas não fazem nada a respeito. É pura balela. Eu insisto nisso porque são medidas simples. O presidente Lula está falando sobre aviões para combate a incêndios, o que é ótimo, mas, se tivermos carros-pipas nos municípios e anteciparmos as ações, já ajuda bastante. Além disso, pedimos tratores, o que gera críticas, mas eles são para trabalhar em áreas degradadas. Quando você revolve a terra dessas áreas, não precisa desmatar para criar novos roçados. Estamos falando de pequenos roçados, mas multiplicados por dezenas, até milhares. Portanto, essa flexibilização que o Lula propõe é bem-vinda. Espero que funcione”.

 

 

Ascom senador P V

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe