Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
DA VITÓRIA DE TRUMP NOS EUA, DEPUTADO GARANTE PREOCUPAÇÃO COM O QUE VIRÁ...Gabriel Magno diz que a democracia está temerosa com a 'extrema-direita'...
DIRETO DE BRASÍLIA - Marlen Lima
Em 7 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

A vitoria nesta eleição de 2024 nos EUA, quando Donald Trump saiu consagrado pelo eleitor de forma esmagadora, e ainda com a maioria dos delegados eleitos à Câmara e ao Senado americano, teve repercussão Brasil afora, e bem como líderes mundiais saudaram pela histórica eleição em que o Republicano se consagra em ser o segundo presidente, que não foi reeleito, mas, depois consegue retornar à Presidência do maior País do mundo.

O presidente Lula da Silva foi sereno em sua parabenização ao novo presidente eleito dos EUA. Ele deixou claro o seu voto em Kamala, a vice-presidente da América, que perdeu a eleição. O petista sempre apoiou o Governo Biden.

Dos lados candangos…

Da Câmara Legislativa, o deputado distrital, também do PT, Gabriel Magno afirma com exclusividadce ao AgNORTE, que há muito o que se lamentar, e a volta de Trump ao poder do maior do seu país gerá muita preocupação mundial, e claro, ao Brasil também.

“Bom, eu lamento muito a vitória do Trump. Acho que tem um impacto para os Estados Unidos e o mundo inteiro de preocupações com a democracia em razão dessa agenda que a extrema-direita reforça de negação de direitos fundamentais, o debate das mentiras, fake news como instrumento político, contra a regulação das redes. Eles vão avançar ainda mais essa relação do Trump com o Twitter, atual X, de controle da rede para a propagação de mentiras. Além.desses impactos, haverá uma política externa muito mais dura, principalmente com a América Latina e o Oriente Médio. Penso que é uma preocupação para o mundo todo, principalmente para os que defendem e acreditam na democracia”, afirma o deputado..

Sinal vermelho…

Para a eleição de 2026, que em parte já teve os primeiros acenos nesta eleição deste ano para o que virá lá na fremte, milhares de municípios deram o seu voto, e a esquerda brasileira saiu muito enfraquecida.

O deputado Gabriel afirma que o alerta já está aceso para o PT, bem como os demais partidos desta linha do atual governante do País.

“Sobre 2026, a eleição dele acende um alerta para o nosso campo, da esquerda, o campo progressista do país e da cidade, de que mais do que nunca o combate à extrema-direita vai pautar também as eleições de 2026”, afirma ele.

 

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe