Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Foto: Marley Lima / Alfredo Maia
GOVERNO TEM QUE PUBLICAR DISPONIBILIDADE DE MEDICAMENTOS
Em 21 de novembro de 2024
1200X200
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Projeto de Lei aprovado nesta terça-feira (19) propõe mais transparência para pacientes e profissionais da saúde; matéria será encaminhada para sanção governamental

Mais transparência na saúde pública. Esse é o objetivo do Projeto de Lei nº243/2023, de autoria do deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União), aprovado com 18 votos favoráveis e nenhum contrário na sessão desta terça-feira (19). A proposta prevê a publicação de informações detalhadas sobre os estoques de medicamentos disponíveis nas unidades de saúde do Estado.

Caso sancionado, o Governo do Estado terá um prazo de até 180 dias após a publicação para divulgar, mensalmente e em formato de fácil acesso à população e aos profissionais de saúde, informações sobre os estoques de medicamentos. Esses dados deverão incluir o nome comercial e técnico dos medicamentos, a quantidade disponível em cada unidade, a data de validade e a data da última atualização.

“Quantas vezes nós, da saúde, instituímos um tratamento para o paciente, especialmente em casos de infecções graves ou tratamentos prolongados, e somos obrigados a alterar os medicamentos porque eles não estão disponíveis na unidade?”, relatou o autor da proposta, que também é médico.

Dr. Cláudio defende que a disponibilização de informações atualizadas beneficiará tanto a população, que poderá saber onde encontrar os medicamentos necessários, quanto os profissionais de saúde, ao facilitar a prescrição de tratamentos. Além disso, o controle mais eficiente dos estoques permitirá ao Estado economizar e remanejar medicamentos entre as unidades.

Ainda na área da saúde, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 319/2023, de autoria do deputado Neto Loureiro (PMB). A proposta determina que o Sistema Público Estadual disponibilize a aplicação do Teste de Provocação Oral para o diagnóstico de alergias em casos em que exames de sangue e cutâneo não sejam suficientes para identificar o nível de alergia dos pacientes a medicamentos ou composições farmacológicas usadas em emergências.

Como funciona?

No teste, o paciente é exposto a doses progressivas do medicamento ou alimento sob a supervisão de um médico. A depender da reação, o profissional pode excluir ou confirmar o diagnóstico de alergia.

 

 

Yasmin Guedes Esbell

SupCom ALERR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe