Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
LINS INFORMA QUE MP EXTRA DOS PESCADORES ESTÁ SAINDO AGORA
Em 23 de novembro de 2024
1200X200
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Átila Lins, que tem sido um dos interlocutores do Governo Lula, e à frente deste processo de liberação da MP dos pescadores, informa que está saindo nas próximas horas

O decano ressalta que a nova MP atenderá pescadores de 12 municípios amazonenses e outros municípios da região Norte, que ficaram de fora da anterior



Já está na Casa Civil, da Presidência da República, o processo enviado pelo ministério da Pesca e Aquicultura, com todos os estudos técnicos e jurídicos para a edição da nova medida provisória do auxílio emergencial dos pescadores da região Norte.

A informação é do deputado federal Átila Lins (PSD-AM), que teve a garantia do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Ele garantiu que o assunto será resolvido em algumas horas.

Segundo o decano amazonense, a nova MP virá com a autorização do pagamento do auxílio extraordinário aos pescadores e pescadoras dos 12 municípios amazonenses e outros municípios da região Norte, total de 54, que ficaram de fora da medida anterior.

A primeira medida provisória já atendeu 50 municípios do Amazonas, que no momento de sua edição estacam com a situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, por conta da seca severa que atingiu o estado.

 

“Portanto, estamos aguardando, nas próximas horas, a edição da nova MP para atender esses pescadores e pescadoras. No Estado do Amazonas, serão contemplados os seguintes municípios: Autazes, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Codajás, Itapiranga, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença e São Sebastião do Uatumã”, disse Lins.

BENEFICIÁRIOS

O auxílio do seguro-defeso emergencial será pago em parcela única, no valor de dois salários mínimos (R$ 2.824,00). Segundo a Federação de Pescadores do Estado do Amazonas (Fepesca), cerca de 12 mil pescadores e pescadoras serão beneficiados no Amazonas.

A nova MP atenderá 12 municípios no Amazonas, 16 no Amapá e 26 no Pará.

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, recebeu o deputado Átila Lins e o presidente da Fepesca, Walzenir Falcão. Na ocasião, assegurou que estava realizando todos os esforços para esse assunto ser resolvido o mais rápido possível.

Por fim, o ministro reconheceu a necessidade de todos os pescadores e pescadoras, nesse momento de crise, com a forte estiagem no Amazonas.

 

 

 

….

Com site BNC Notícias

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe