Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
S L DO ANAUÁ COM FESTEJOS SUSPENSOS?NÃO TEM 13º, PORQUE, ENTÃO, TERÁ FESTA?
Redação AgN
Em 3 de dezembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

…A depender do entendimento do MPC/RR , é certa a suspensão de festejos, em São Luiz do Anauá, e muito compreensível que não se tenha festa alguma…

O titular da 1ª Procuradoria de Contas, Procurador de Contas Paulo Sérgio Oliveira de Sousa expediu, nesta segunda-feira, 2, uma Notificação Recomendatória ao prefeito de São Luiz do Anauá, James Batista, orientando o cancelamento da 24ª Vaquejada e 13ª Feira de Agronegócios, previstas para ocorrerem nos dias 13, 14 e 15 de dezembro no município.

Para o Ministério Público de Contas do Estado de Roraima (MPC/RR) tal recomendação considera a atual situação financeira de São Luiz do Anauá, especialmente a falta do pagamento do 13º salário dos servidores municipais, inclusive a primeira parcela; a existência de obras inacabadas com cronogramas atrasados; a ausência de convênio celebrado com o Governo do Estado e Federal para realização dos festejos e falta de previsão orçamentária para arcar com despesas relacionadas ao evento.

Outro ponto são os valores dos cachês destinados às atrações nacionais. Dentre os shows anunciados nas redes sociais da Prefeitura de São Luiz estão a banda de forró Calcinha Preta e as duplas sertanejas Guilherme e Santiago e César Menotti e Fabiano.

O MPC/RR também destacou que, com a proximidade do fim do atual mandato, é imprescindível evitar comprometer as finanças públicas com despesas que possam onerar a gestão seguinte.

LEI

A notificação, fundamentada na Lei Orgânica do Ministério Público de Contas (Lei Complementar nº 205/2013), no art. 33, III, da Constituição do Estado de Roraima e em outras disposições legais, alerta sobre a necessidade de zelo pela legalidade, economicidade, moralidade e eficiência na administração pública.

O prefeito tem o prazo de cinco dias para informar as providências tomadas em relação à recomendação. O não atendimento poderá acarretar responsabilização administrativa, bem como a configuração de improbidade administrativa conforme a Lei nº 8.429/92.

“O Ministério Público de Contas reforça sua missão institucional de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses da sociedade, garantindo que os recursos públicos sejam aplicados com responsabilidade e alinhados às reais necessidades da população”, ressaltou o Procurador-Geral de Contas, Paulo Sousa.

 


Com Ascom MPC/RR
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe