Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
PLÍNIO QUER MPF NO CASO DO URÂNIO CONTRA O QUE CHAMA DE 'ENTREGUISMO'
Em 4 de dezembro de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

COM BASE EM EXPLICAÇÕES DO ENGENHEIRO SAMUEL ASSAYAG HANAN, EX-DIRETOR DA MINERADORA PARANAPANEMA, QUE EXPLOROU A MINA DE PITINGA POR VÁRIOS ANOS , PLÍNIO VALÉRIO REAFIRMA A NECESSIDADE DO GOVERNO BRASILEIRO INVESTIGAR A POSSIBILIDADE DA ESTATAL CHINESA, QUE COMPROU A RESERVA DE PRESIDENTE FIGUEIREDO USAR NOVAS TECNOLOGIAS PARA SEPARAR URÃNIO DAS TONELADAS DE REJEITO DE CASSITERITA, QUE CONTÉM O MINÉRIO ESTRATÉGICO.

SEGUNDO ASSAYAG NEM A PARANAPANEMA NEM A MINERADORA TABOCA POSSUIAM A TECNOLOGIA PARA SEPARAR URÃNIO E TERRAS RARAS QUE EXISTEM EM ABUNDANCIA NESSES REJEITOS ACUMULADOS EM 40 ANOS.

MAS, OS CHINESES TEM E É PRECISO DEIXAR CLARO SE VÃO EXPORTAR O MINÉRIO MISTURADO OU SÓ O ESTANHO SEPARADO. A ENTREVISTA DE SAMUEL HANAN FOI DADA AO RADIALISTA RONALDO TIRADENTES

Diante da polêmica que se criou em torno da exploração ou não de urânio e outros minerais estratégicos na venda da mina de Pitinga, no Amazonas, para uma estatal chinesa, o senador Plínio Valério usou declarações do engenheiro Samuel Assayag Hanan, ex-diretor da Paranapanema, empresa que explorou a mina antes da mineradora Taboca, para reafirmar que dos chineses podem sim utilizar novas tecnologias para separar uranio e terras raras dos milhões de toneladas de rejeito de cassiterita acumulados nos últimos 40 anos de funcionamento da mina.

Em entrevista ao Jornalista Ronaldo Tiradentes, de Manaus, Samuel Hanan explicou que nessas montanhas de rejeitos de cassiterita tem misturados, além do estanho separado e comercializado, os outros minérios valiosíssimos.

Na transcrição da entrevista lida por Plínio na tribuna, o engenheiro que foi vice-governador do Amazonas, alerta que os governos estadual e federal tem que investigar se a estatal chinesa vai exportar minério , que seriam os rejeitos misturados, ou só o estanho separado, que seria uma riqueza incalculável e finita que pertence á União e o Brasil não pode entregar.

_ O estanho é fácil de separar , mas os outros minérios não. Os minérios associados nunca tivemos tecnologia para separar. Só se beneficiava em Pitinga a cassiterita para separar o estanho. O resto ficava lá em montanhas e montanhas de rejeitos que hoje tem muito mais valor que a cassiterita: terras raras, urânio, nióbio tântalo e xerotime. Na época, há cerca de 30 anos, nós tínhamos estimativa de mais de dois milhões de toneladas , um valor gigante _ segundo Samuel Assayag, que hoje pode ser separado com a tecnologia dos chineses.

 

No discurso da tribuna, Plínio ressaltou que o que chamou atenção é que o Ministério Público Federal, tão cioso e ágil quando se trata de impedir a exploração de minérios na Amazônia ,como potássio e gás ,nada fez nessa venda. Há alguns anos o Ministério Público firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para danos ao meio ambiente e recebeu da mineradora Taboca um repasse de R$8 milhões . Um valor irrisório diante dos bilhões envolvidos na operação com os chineses e que não se sabe em que foi empregado.

_ Tem muita gente vindo a público desmentir que os chineses não vão explorar urânio em Pitinga. Notas na Imprensa dizendo que não tem urânio. Então, vou citar algumas frases do Samuel Hanan, que conhece tudo ali daquela mina, e citar também esse grande serviço prestado pelo radialista Ronaldo Tiradentes.. Segundo o Samuel Hanan, que gerenciou a mina por muitos anos, o grande pulo do gato da compra dos chineses é a utilização de novas tecnologias para separar urânio e terras raras das milhões de toneladas de rejeitos dos últimos 40 anos, onde tem misturados esses e outros minérios valiosíssimos. Montanhas de rejeito. Ainda segundo Samuel, e eu estou citando porque é autoridade no assunto, ninguém ainda se centrou no ponto principal: qual é o interesse maior? Vamos olhar o que é. A Mina de Pitinga é um negócio praticamente único no Mundo. Foi uma coisa colossal _ reafirmou Plínio.

 

 

ASCOM SEN P V

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe