Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
FECHA O ANO DE 2024 E PRODUÇÃO DO CAMPO GANHANDO INVESTIMENTOS
Em 9 de dezembro de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O ano está encerrando, mas, dezembro fecha com saldo positivo pelos avanços que a Prefeitura de Boa Vista tem feito na área rural, e prefeito Arthur Henrique entrega maquinários e veículos para potencializar a produção no campo

Agora, com mais estes novos equipamentos, Prefeitura atinge a marca de 142 máquinas e implementos à disposição dos agricultores das áreas rurais e indígenas

 

Por Jaqueline Pontes

Nesta segunda, 9, a Prefeitura de Boa Vista manteve seus investimentos para melhorar a produção agrícola na zona rural e comunidades indígenas da Capital, quando o prefeito Arthur Henrique entregou mais novos maquinários e veículos, que potencializarão o trabalho de pequenos agricultores do município.

A entrega aconteceu no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), na região do Bom Intento.

Dois caminhões Iveco modelo Tector 27-320 equipados com caçambas de 15m³ e dois tratores agrícolas JINMA de 75 cv reforçarão o trabalho da prefeitura com a produção no campo.

De acordo com Arthur Henrique, os maquinários serão utilizados diretamente na agricultura familiar, zona rural de Boa Vista, e nas 17 comunidades indígenas.

“Os caminhões serão utilizados na logística do município, tanto para levar insumos durante o período de plantio quanto para ajudar os produtores no escoamento da produção deles. Os tratores também serão utilizados no Centro de Compostagem de Resíduos, setor que gera o dubo orgânico doado para os agricultores e para as comunidades indígenas de Boa Vista”, disse.

Os veículos e maquinários foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Helena Lima.

A atual gestão entregou 83 maquinários para a produção agrícola. Somando tudo, são 142 máquinas e implementos à disposição dos agricultores indígenas e não-indígenas.

Zona rural e comunidades indígenas

A prefeitura investe nos pequenos agricultores com liberação de maquinários, equipamentos, insumos como calcário, fertilizantes, sementes para preparo do solo e plantioMais de 2.100 famílias vivem na zona rural do município.  Conforme censo realizado pelos tuxauas das comunidades, concluído em junho deste ano, 1.500 famílias e 5.200 pessoas vivem nas 17 comunidades indígenas de Boa Vista.

Além do maquinário, os agricultores também recebem assistência técnica e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI) para o desenvolvimento de ações. O projeto Moro-Mori é mais um investimento da gestão nas regiões indígenas de Boa Vista. Hoje, 11 comunidades estão com o projeto em andamento e mais seis serão beneficiadas. Nas despescas, os produtores retiraram cerca de 11 toneladas de peixes dos tanques do projeto.

Outra iniciativa é o Sistema de Irrigação Fotovoltaica que utiliza energia solar durante o plantio. Ao todo, já foram instalados 132 sistemas nas áreas rural e indígena.

 

 

 

Semcom PMBV

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe