Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
'MECHAS DE ESPERANÇA' LEVANDO AUTOESTIMA ÀS MULHERES PACIENTES DO CECOR
Em 17 de dezembro de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Secretaria Especial da Mulher entrega perucas da campanha ‘Mechas de Esperança’ a pacientes do Cecor…Parceria foi firmada na sexta-feira (13); até esta terça (17), cinco modelos haviam sido adquiridos por mulheres em tratamento contra câncer

A Secretaria Especial da Mulher (SEM) fechou uma parceria com o Centro de Oncologia de Roraima (Cecor) que, na sexta-feira (13), recebeu perucas da campanha “Mechas de Esperança”. O local atende pacientes em tratamento de câncer no Estado e, até o momento, já entregou cinco unidades.

A cabeleireira Marleide Amancio faz tratamento contra um linfoma há quase dois anos. Ela conta que não deixou se abater ao receber o diagnóstico.

Eu não fiquei triste, pois, o que nos mata não é nem a doença, mas o pensamento, a sua mente. Então, nesse quesito, sempre fui para cima, dizendo a mim mesma que vou vencer, que nada vai me derrubar. Há pessoas passando por situações piores. Só tenho que agradecer a Deus, porque Ele me deu a chance de ter médicos maravilhosos”, frisou.

Nesta terça-feira (17), ela foi até o Cecor para consulta de rotina, quando foi surpreendida com a disponibilidade das perucas. Para ela, que escolheu um modelo parecido com seus cabelos naturais, a ação devolve a autoestima para quem a perdeu devido ao tratamento agressivo.

A gente, quando está careca, se sente a pior das mulheres, porque o cabelo é a nossa estrutura. Você se sente bem quanto tem cabelo, amada e poderosa e, quando o perde, fica sem autoestima e não há nada que te faça se sentir melhor. Essa ação é muito bonita e ajuda muitas mulheres. Só quem passa por esse processo entende”, avaliou Marleide.

Conforme Juliana Gomes, médica clínica-geral do Cecor, é gratificante para a instituição ser um ponto de apoio para a SEM, pois a maioria das pacientes que transitam pelo centro, necessitam desse suporte emocional.

Além disso, é a autoestima delas. Estamos entregando a possibilidade de se olharem novamente, se quererem, se gostarem e terem forças para lutar, porque isso é mais importante. O tratamento oncológico, por si só, maltrata muito o físico e a mente, e, quando recebemos o carinho da SEM e de outros parceiros, é tão importante quanto a medicação que vai na veia dessa paciente”, detalhou.

Rayza Fialho, servidora da SEM, reforçou a importância da doação para a campanha que se tornou permanente. “Se você for cortar o cabelo, doe, porque isso vai fazer diferença na vida dessas mulheres”, ressaltou.

Segundo ela, o órgão de acolhimento à mulher estava à procura de novos parceiros para doação dos acessórios. A iniciativa é da SEM e da Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC), associação voluntária que atende mulheres vítimas da doença de forma totalmente gratuita.

Chegamos aqui e fomos muito bem recebidas. No mesmo dia, trouxemos as perucas, montamos as prateleiras e já teve pessoas que as levaram para usá-las. É uma campanha que vai ficar durante o ano todo e precisamos que a população doe mechas. Saber que o Poder Legislativo está aqui, é de grande alegria. Olhar a felicidade delas é de grande valia. Que esse projeto se estenda para outros lugares”, destacou Rayza Fialho.

Onde entregar

Para quem deseja doar, as mechas e lenços de cabelos podem ser deixados na sede da SEM, na Avenida Santos Dumont, 1470, bairro Aparecida; na Assembleia Legislativa, na Praça do Centro Cívico, 202; e no Cecor, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3497, Mecejana. Os dois primeiros funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Já o ultimo, das 8h às 17h.

Texto: Suzanne Oliveira

Fofos: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe