Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
ENCONTRO DE MULHERES - PROCURADORA SE REÚNE COM PREFEITAS
Em 20 de dezembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Procuradora-geral de Justiça do MPAM se reúne com prefeitas eleitas do interior do Amazonas…Encontro destacou diálogo institucional e fortalecimento da liderança feminina

Fortalecer o diálogo institucional e promover maior igualdade de oportunidades na sociedade amazonense. Esse foi o objetivo do encontro entre a procuradora-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Leda Mara Albuquerque, e algumas das prefeitas eleitas do Amazonas, que assumirão seus mandatos a partir de 1º de janeiro de 2025.

A reunião, realizada na tarde desta quinta-feira (19/12), teve como objetivo promover o alinhamento de ações conjuntas e o compartilhamento de estratégias voltadas à implementação de políticas públicas inclusivas e eficientes.

Durante o evento, a PGJ Leda Mara destacou a importância de ampliar a participação feminina em espaços de poder, enfatizando a necessidade de fomentar a representatividade nas casas legislativas e em outros setores. “Essa participação precisa ser ainda mais fomentada no sentido de contarmos com uma representatividade feminina muito maior, não só nas casas legislativas, mas em todos os espaços de poder”, afirmou.

Orientando as prefeitas, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais do MPAM, Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza, aproveitou o momento para apresentar projetos desenvolvidos pela instituição que podem contribuir para o fortalecimento do desenvolvimento social nos municípios. Entre as iniciativas destacadas estavam os programas Escola em Paz, Juntos Pela Vida, Não Seja Mula e Recomeçar, voltados para áreas como segurança, saúde e reintegração social.

Já enfatizando a importância da gestão pública responsável e da transparência na administração municipal, a secretária-geral do MPAM, Wandete de Oliveira Netto, orientou as prefeitas eleitas sobre a relevância da regularidade na prestação de contas. Nesse contexto, as prefeitas presentes aproveitaram a oportunidade para agradecer a atuação do Ministério Público em seus municípios.

*Retorno positivo*

A futura mandatária de Rio Preto da Eva, por exemplo, elogiou os serviços prestados pela promotoria local, ressaltando sua contribuição para a comunidade.

Além disso, as prefeitas se disponibilizaram a cooperar com o MPAM em ações futuras que visem o bem-estar da população amazonense.

*Participação feminina*

Por fim, a PGJ também reforçou o compromisso do MPAM com os princípios da Lei 14.192/2021, que assegura direitos relacionados à participação feminina nos processos eleitorais.

“Essa reunião com as prefeitas eleitas permite incentivarmos outras mulheres a se alçarem nessa condição de candidatas e, quiçá, futuras parlamentares ou futuras prefeitas, governadoras, para que possamos ter uma representação feminina à altura do eleitorado feminino que temos hoje no nosso país e no nosso estado”, concluiu Leda Mara.


Texto: Victor Lemos
Foto: Hirailton Gomes

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe