Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:: *Fotos -* Juan Sullivan / Semcom
BALANÇO DO ANO, E NOVOS SECRETÁRIOS DE DAVID ALMEIDA
Em 28 de dezembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta sexta-feira, 27, de uma entrevista especial na TV Record Manaus, onde apresentou os avanços e os números alcançados por sua gestão, além de detalhar as ações que serão priorizadas em 2025. Durante a conversa, o prefeito também revelou, em primeira mão, dois nomes que irão compor a equipe de secretariado para o próximo ano.

David Almeida anunciou a permanência de Wanderson Costa à frente da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), reforçando o compromisso de continuidade nos projetos bem-sucedidos já em andamento. Além disso, confirmou Arnaldo Flores como controlador-geral do Município, destacando sua experiência e competência na área.

“Aqui, em primeira mão, para vocês: a permanência do secretário Wanderson Costa na Mercados e Feiras e também a confirmação do Arnaldo Flores, que é o controlador-geral do Município. As demais secretarias, eu estou conversando ainda com os secretários e, até segunda-feira, todo o secretariado será anunciado”, afirmou o prefeito.

Na entrevista, o chefe do Executivo municipal também reforçou que 2025 será um ano de importantes projetos para Manaus, com foco na melhoria da infraestrutura urbana, ampliação dos serviços públicos e fortalecimento das políticas sociais.

A entrevista destaca o compromisso da atual gestão com a transparência e a continuidade de ações que promovam o desenvolvimento da capital amazonense. O anúncio do secretariado completo será feito durante entrevista coletiva, na segunda-feira, dia 30/12, às 16h.

*Perfis dos secretários*

*Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal*

Wanderson Silva da Costa, 37 anos, é pós-graduado em Administração de Empresas. Foi funcionário da empresa Petrobras por muitos anos e subsecretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), de janeiro de 2021 a março de 2022, a convite do então titular da pasta, Renato Frota Magalhães. Quando Renato foi convidado para assumir a Seminf, Wanderson assumiu o comando da Semacc.

*Controladoria-Geral do Município*

Arnaldo Flores é graduado em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com pós-graduação em Administração Financeira pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (Isae/FGV).

O controlador-geral do Município de Manaus é oriundo do quadro de servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), onde iniciou sua trajetória naquele órgão no Amazonas, em 1998, atuando na Divisão de Fiscalização até setembro de 2000, quando assumiu a chefia de Divisão, cargo que deixou em junho de 2007 para chefiar a CGU-Regional de Alagoas, onde atuou por dois anos. Em seguida, em maio de 2009, assumiu a chefia da CGU-Regional de Mato Grosso.

Em agosto de 2012, foi cedido à Suframa, onde atuou como auditor-chefe até fevereiro de 2013. Em março de 2013, assumiu como subcontrolador na Prefeitura de Manaus e em julho de 2019 foi nomeado controlador-geral do Município, onde permanece exercendo suas atividades.

 

 

POR Emanuelle Baires / Semcom

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe