Twitter

AgN - TROPAS PELAS RUAS … BV tem vivido últimas semanas uma movimentação atípica pelo Exército já q a cada dia cresce animosidade da Venezuela de Maduro contra nosso País, e população apreensiva em ver tantos tanques e militares com sirenes…Guerra?! Será?!?
AgN … Gonorreia Juvenil.. Sim, disse Roberto Campos, economista, q sofreu deste mal, quando jovem ao se achar comunista; porém, cedo descobriu a realidade e saiu desta doença mental, q assola 1/3 do povo, e eles juram q são maioria só pq elegerem Nine
AgN - Mas, criminoso, bandidos devem ser tratados como? Como Lula foi tratado quando preso? Deve ser, porque ele ficou encarcerado c/ muitas regalias, e deve ser por isto q o Presidente do Brasil defende tanto os presos!? Aqui são cheios de regalias, 'saidinhas', sexo para presos...Já nos EUA bandido é bandido e pronto!
AgN - Governo Lula na insistência de defender bandidos...Segue baila discussão, q Presidente da República/Asseclas defendem q  criminosos pegos nos EUA, e deportados, foram algemados, e isto segue só um rigor americano na sua defesa, na defesa do voo destes criminosos. Mas, para o PT isto é ato degradante!
AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
IMG_5856
play
play
IMG_6629
Créfito/imagens:
ABERTAS INCRIÇÕES NA ESCOLEGIS COM 79 CURSOS
Em 11 de junho de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Cursos gratuitos são voltados para área administrativa, comunicação, redes sociais, idiomas e Direito Constitucional

A Escolegis (Escola do Legislativo), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), abre inscrição para a comunidade, a partir desta terça-feira (11), para 79 cursos na modalidade EaD (Educação a Distância), com vagas ilimitadas.

As inscrições se encerram em 17 de junho e devem ser feitas pelo site da ALE-RR no link da Escolegis (https://www.escolegisrr.com.br/pages/52). Os cursos gratuitos ficarão disponíveis na plataforma da escola por 30 dias, e os alunos têm direito a certificado.

São vários cursos que podem ser feitos por quem tem acesso à internet e até mesmo não mora em nosso Estado. Lembrando que são todos gratuitos e em diferentes áreas do conhecimento”, disse o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho.

Ele destacou ainda que o curso de Processos Legislativos pode interessar aos próprios servidores da ALE-RR.

Além dos cursos nas áreas legislativas e administrativas para o setor público, temos os de idiomas e os voltados para a iniciativa privada. É um vasto leque para toda a população.

Para se inscrever, explicou o diretor, os interessados devem acessar a plataforma da Escolegis, preencher os requisitos e escolher os cursos.

Cada aluno pode se inscrever em até três. A inscrição é bem simples, basta acessar com os dados pessoais, e-mail, data de nascimento e concluí-la, que é o mais importante para ver se você realmente está apto a acessar os conteúdos. A idade mínima é de 14 anos para fazer os cursos. Quem está precisando se capacitar, deve aproveitar essa oportunidade”, enfatizou o diretor.

Confira abaixo os cursos que estão sendo ofertados e a respectiva carga horária:

Assistente Administrativo (40h)

Gestão de Equipes (20h)

Noções de Direito Eleitoral (40h)

Assistente de Departamento Pessoal (42h)

Gestão de equipes em trabalho remoto (14h);

Noções de Primeiros Socorros (40h)

Assistente de Recursos Humanos (40h)

Gestão de Eventos (40h)

Operador de Caixa (40h)

Assistente Financeiro (25h)

Gestão de Finanças Pessoais (12h)

Poder Legislativo e representação (40h);

Atendente de Farmácia (40h)

Gestão de mídias sociais (20h)

Políticas Públicas (40h)

Atendimento ao Público (40h)

Gestão de Pessoas (40h)

Preparatório de concursos públicos (80h);

Auxiliar Administrativo (40h)

Gestão de tempo e produtividade (12h);

Preparatório de pré-vestibular (130h);

Auxiliar Comercial (40h)

Gestão orçamentária e financeira pública (40h);

Processo Legislativo Constitucional (40h);

Auxiliar de Almoxarifado (40h)

Inclusão e oportunidades: mercado de trabalho, legislação e direitos para PCDs (10h);

Processo Legislativo Orçamentário (40h);

Auxiliar de Controle da Qualidade (40h)

Informática Avançada (40h)

Provas no processo administrativo disciplinar (40h)

Auxiliar de Departamento Pessoal – noções básicas (40h)

Informática básica (40h)

Recreação infantil (40h);

Auxiliar de Logística (40h)

Informática intermediária (40h)

Redação oficial: padronização de documentos oficiais (40h)

Auxiliar de Recursos Humanos (40h)

Inglês – avançado (40h); Inglês – básico (40h)

Relações interpessoais no trabalho (20h)

Como elaborar um plano de negócios (20h)

Inglês – intermediário (40h)

Rotinas de trabalho para secretariado (9h)

Como falar melhor em público (35h)

Inovação social para aperfeiçoamento de políticas públicas (22h)

Social media marketing (40h)

Comunicação Institucional (20h)

Inteligência emocional (12h)

Stories que conectam (16h)

Controle Constitucionalidade e Processo Legislativo (20h)

Introdução a contabilidade pública (40h)

Treinamento Básico Operacional (TBO) (65h)

Cuidados com a Saúde do Idoso (40h)

Introdução ao Direito Administrativo (40h)

Técnica legislativa / redação oficial (40h)

Desenvolvendo competências de liderança (20h)

Introdução ao Direito Constitucional (40h)

Técnicas de manipulação de alimentos (36h)

Dominando o Canva: design criativo e profissional (17h)

Introdução ao mapeamento de processos (40h)

Técnicas de negociação (20h)

Edição de vídeos para redes sociais (20h)

Introdução ao orçamento público (40h)

Técnicas de recepcionistas para clínicas médicas e odontológicas (40h)

Educação Especial (40h)

Lei de Responsabilidade Fiscal (40h)

Técnicas de vendas (40h)

Elaboração Legislativa no Executivo (20h)

Libras – avançado (40h)

Técnicas para currículo, entrevista e apresentação pessoal (12h)

Espanhol – avançado (40h)

Libras – básico (40h)

Teoria da constituição, organização doestado e direitos fundamentais(40h)

Espanhol – básico (40h)

Libras – intermediário (40h)

Noções de Direito Eleitoral (40h)

Espanhol – intermediário (40h)

Marketing Político (40h)

Ética na Administração Pública (12h)

Monitor escolar (40h)

 

 

Texto: Marilena Freitas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe