Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:: Fotos: Marley Lima e Nonato Sousa
ABONO SALARIAL BENEFICIANDO 9 MIL SERVIDORES
Em 27 de dezembro de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

ALE-RR aprova abono salarial que vai beneficiar mais de 9 mil profissionais da educação

Professores e demais servidores da Seed receberão benefício até 30 de dezembro

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou nesta quinta-feira (26), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei (PL) nº 289/2024, que concede abono salarial de R$ 4 mil a professores e servidores administrativos da Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed). A proposta, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada com 16 votos favoráveis.

O abono beneficiará mais de 9.500 profissionais da educação, incluindo o quadro de magistério público estadual e demais servidores administrativos da Seed. O pagamento, referente ao exercício de 2024, está previsto para ser efetuado até o dia 30 de dezembro.

O benefício atende ao artigo 212-A da Constituição Federal, que determina a aplicação de um percentual mínimo da receita estadual para manutenção e desenvolvimento do ensino.

O presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), ressaltou a importância da sessão extraordinária para a aprovação da matéria que garante o rateio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), destinado aos trabalhadores da educação.

“A matéria chegou na terça-feira e, com agilidade, conseguimos deliberá-la e aprová-la hoje. Mesmo durante o recesso, esta Casa se mobilizou para garantir esse benefício a quase dez mil servidores. Agradeço o empenho e a dedicação de todos os deputados que participaram desse processo”, destacou o presidente.

Reconhecimento parlamentar

Durante a votação, os deputados destacaram a importância do projeto e a agilidade na aprovação.

“Parabenizo o governo pelo compromisso no rateio do Fundeb, assim como a ALE-RR, que, mesmo em recesso, está aqui para aprovar esse projeto tão importante”, afirmou o deputado Rarison Barbosa (PMB).

O deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União) reforçou o caráter constitucional do benefício.

“Esse abono é um direito garantido aos profissionais da educação. O Fundeb tem como finalidade melhorar e desenvolver o ensino, e é essencial que isso seja respeitado.”

Já o deputado Marcos Jorge (Republicanos) elogiou a gestão do recurso pelo Governo de Roraima.

“Quero destacar a responsabilidade do governador Antônio Denarium com a educação, especialmente porque Roraima é um dos poucos estados que não recebe contrapartida federal no Fundeb. Esse esforço é essencial para mantermos a qualidade do ensino.”

A deputada Aurelina Medeiros (Progressistas) ressaltou o papel da Casa Legislativa:

“Mesmo no recesso, a ALE-RR segue trabalhando. Nossa comissão permanente está pronta para aprovar medidas que atendam às demandas da população e garantam o cumprimento das nossas responsabilidades”, afirmou.

O líder do governo na ALE-RR, Coronel Chagas (PRTB), enfatizou a mobilização para garantir o pagamento:

“A Casa se empenhou para que o abono fosse aprovado e pago ainda este ano. Foi um esforço conjunto para atender essa demanda”, disse.


Por fim, a deputada Catarina Guerra (União) destacou a continuidade do benefício:

“Este é o quarto ano consecutivo de pagamento do abono, uma forma de valorizar os profissionais da educação. Parabenizo o governador e o presidente da Casa pela sensibilidade em priorizar essa matéria.”

Texto: Anderson Caldas

SupCom ALE-RR 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe