Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
AGENTES DE TRÂNSITO PASSANDO POR CAPACITAÇÃO
Em 11 de dezembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Uma ação da Prefeitura continuada para melhor agentes…Cerca de 94 profissionais que atuam diretamente nas ruas iniciaram a qualificação que tem como principal objetivo atualizar os agentes sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Por Marcus Miranda

A Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta terça-feira, 10, uma capacitação voltada para 94 agentes de trânsito que atuam nas ruas da cidade. O curso, ministrado pelo coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, Ricardo Alves, ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) até sexta-feira, 13. A formação é coordenada pela Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito da SMST.


Atualização necessária

O chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito, Ney Brito, reforçou que além dos ganhos para os próprios agentes, quem se beneficia de fato é a população. Afinal, a atualização desses profissionais reflete diretamente em um trânsito mais seguro e ordenado.

Temos em média 48 artigos do Código de Trânsito Brasileiro que foram modificados. Então, nós que atuamos diretamente nas ruas, precisamos sempre estar atualizados e essas capacitações são fundamentais para isso. A Prefeitura mantém o compromisso em ofertar essas qualificações de forma continuada. Por lei, elas devem acontecer a cada três anos e nós, em pouco menos, já estamos oferecendo a segunda”, explicou


Profissionais capacitados, serviço qualificado

Com 15 anos de experiência como agente de trânsito, Jocenildo Santos entende que estar atualizado é um fator decisivo para a qualidade do serviço prestado. Ele reconhece que a profissão exige um aprendizado constante, especialmente devido às frequentes mudanças nas leis de trânsito.

“O CTB vem sofrendo mudanças com resoluções, portarias, então nossa superintendência está sempre de olho nessas alterações para que possamos prestar um serviço de qualidade ao cidadão boa-vistense”, contou.


Quem também participou do curso foi a agente de trânsito Hillary Flores, que atua há 16 anos na profissão e vê nas capacitações uma oportunidade de evolução contínua.

“Esse investimento é essencial porque o mundo está em constante mudança, e nós precisamos acompanhar. A capacitação não se resume a aplicar multas, mas também a prestar um atendimento mais humanizado, educando e orientando os cidadãos para garantir um trânsito mais seguro para todos”, ressaltou.

semcom pmbv

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe