Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
ALTA PERFORMANCE DA TURMINHA DO CCTI EM OLIMPÍADA DE ROBÓTICA
Redação AgN
Em 7 de agosto de 2023
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Alunos da Prefeietura dando show em performance na Olimpíada de Robótica – Equipe de elite da prefeitura conquistou excelentes pontuações nos desafios práticos da competição

Foi um sábado, 5,  marcante e que tem se repetido nas competições dentro e fora do Estado, quando entra em campo a turminha do “I, Robot, equipe de elite do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), que esteve no ginásio da escola do SESI, com seus 16 alunos.

Essa equipe de elite do  CCTI participou da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) – modalidade prática presencial. Eles se destacaram, mostrando talento e conhecimento técnico, resultando em ótimas pontuações.

Os competidores do CCTI participaram nas seguintes categorias: Nível 1 (para alunos do 1° ao 8ª ano do ensino fundamental) e Nível 2 (alunos do 8° ao 9° ano do ensino fundamental, ensino médio, técnico ou equivalente). A equipe “I, Robot” conquistou o segundo e o terceiro lugar na categoria Nível 1.

Em aproximadamente 30 dias, os alunos montaram e programaram um robô para executar as missões do torneio, que se baseia em um ambiente hostil e extremamente perigoso para o ser humano. A ideia é que o robô consiga resgatar as vítimas sem intervenção humana.

Para o secretário municipal de Tecnologia e Inclusão Digital, Antônio Celso, a equipe brilhou bastante no evento.

“Foi sensacional. Conseguimos um lugar ainda melhor do que no ano passado. E ainda recebemos uma premiação linda de honra ao mérito. E isso é o belo da competição: o incentivo ao trabalho em equipe e à responsabilidade de querer realizar as coisas”, afirmou.

Ane Letícia, de 11 anos, participou pela primeira vez e a sua meta agora é continuar se aperfeiçoando.

“Fazer parte do CCTI é muito bom para o nosso desenvolvimento e até para fazer amizades. Pretendo continuar e, quando crescer, quero trabalhar na área da robótica”, afirmou.

ALUNA HOMENAGEADA

Emanuella Santana, de 12 anos, foi homenageada com uma medalha de honra. A aluna não pôde competir, pois a parceira de dupla adoeceu. Mesmo assim, ela demonstrou toda a sua paixão pela robótica, participando de toda a competição.

“Tenho orgulho de programar. Quando faço isso, me sinto melhor. Meu robô torna as coisas melhores e eu fico feliz,” disse.

SOBRE A EQUIPE

A equipe “I, Robot” é composta por alunos em destaque que participaram do Curso de Robótica Educacional do CCTI. A ideia é desenvolver, aprofundar e compartilhar estudos, permitindo o aperfeiçoamento avançado sobre a temática. A equipe acumula uma série de títulos e premiações resultantes de participações em torneios e competições locais, estaduais e nacionais.

Desenvolvido desde 2016 no CCTI, o curso já beneficiou mais de 1.500 crianças com idades entre 7 e 11 anos. Os alunos têm acesso a conhecimentos de robótica, incluindo ciências exatas, programação de sensores e motores do robô, lógica computacional, entre outros. A Robótica Educacional chegou às escolas municipais em 2018 como forma de auxiliar o aprendizado. A capital é pioneira nesse segmento em Roraima, implementando essa modalidade de ensino também nas áreas rurais e indígenas.

 

Semcom PMBV

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe