Trânsito da Epig sofre mudanças a partir desta quarta-feira (11)…Motoristas devem redobrar a atenção às sinalizações viárias; as alterações, necessárias para a continuidade das obras na região, devem durar de 120 a 180 dias
No sentido Eixo Monumental, a interdição completa da via começa logo após o viaduto Luiz Carlos Botelho Ferreira e se estende até a altura do posto de gasolina, na entrada do Setor de Indústrias Gráficas. Para manter o fluxo, duas faixas reversas serão colocadas em operação: a do meio e a da esquerda. No sentido Taguatinga, apenas a faixa mais à direita da via permanecerá liberada para o tráfego de veículos.
“Recomendamos que os condutores fiquem atentos à sinalização da via, que será reforçada para garantir a segurança de todos. O mesmo vale para os pedestres, que deverão atravessar obrigatoriamente na faixa semaforizada”, destaca o engenheiro responsável pela obra, Bruno Almeida.
“Essas obras vão garantir economia de pelo menos 25 minutos no tempo de deslocamento do Sol Nascente ao Eixo Monumental, além de facilitar a mobilidade de pedestres com conforto e segurança. É um investimento que trará benefícios duradouros para toda a população do Distrito Federal”, afirmou.
A previsão é que as alterações no trânsito permaneçam entre quatro e seis meses, exigindo paciência e colaboração dos motoristas.