Twitter

AOS DAMORIDAS/RR... Prefeitura de Boa Vista entrega hoje, 21, novos ônibus para atender a população e o prefeito faz lançamento do aplicativo Bus2. A solenidade será às 8h, no Parque do Rio Branco.
Aos DAMORIDAS - A balbúrdia que se faz neste Governo Denarium, onde se tem visto farra com dinheiro público, e o silêncio da justiça, é mais uma vez vivida quando da tal Festa de Arraial do Parque Anauá é suspensa, justamente por suspeitas de ilegalidade na contratação de empresa ao evento; algo q tem sido normal dos atos de Antonio, o governador cassado!
AgN - DA GERAL… Direto do Congresso, o que se pôde ver é que a pressão contra Governo Lula tem sido cada vez maior pq o próprio Governo abre brechas para ser atacado, e exposto como vilão, pelas dúvidas que lhe são apontadas. É o caso do leilão do arroz e a desistência de Pimenta em enfrentar os deputados, só ajuda a piorar imagem do Governo. Lula não tem gostado disto!
AOS JARAQUIS - AM... Procon-AM autua supermercado por venda de peixe com peso diferente entre balanças e com preço do produto elevado. A intervenção ocorreu após denúncias de que o estabelecimento estaria comercializando peixes com preços divergentes dos indicados nas etiquetas...Leia mais no site abaixo
AOS DAMORIDAS - RR... O POD PREFS BV desta terça-feira, 11, vai trazer novidades sobre a Maior Feira da Agricultura de Roraima, a Agro BV, edição 2024.  O programa vai ao ar a partir das 19h, no canal da Prefeitura de Boa Vista no YouTube e nas principais plataformas digitais.
Aos DAMORIDAS - RR… O que saiu no site O Antagonista, reverberando uma citação do presidente Lula para o ‘senador sem mandato’, Romero Jucá é justamente a realidade que o povo roraimense vive há tempos, onde tem confiado em Jucá, que continua ajudando o Estado, especialmente Boa Vista, com recursos, e Lula disse q ele é esperto pq tem prestígio como se tivesse mandato.

21 de junho de 2024

1200X200 2
play
play
IMG_9280
Créfito/imagens:
BILHETES SUBSTITUÍDOS POR RECONHECIMENTO FACIAL
Em 18 de maio de 2024
play

Compartilhe

Validadores antigos de bilhetes serão substituídos por equipamentos de reconhecimento facial a partir de 31 de maio

Para continuar usando o serviço, o cidadão que utiliza o cartão terá que fazer o recadastramento

A partir de 31 de maio, os antigos validadores de bilhetagem do transporte público de Boa Vista, dispositivos onde o cidadão passa o cartão para liberar a catraca, serão retirados dos ônibus que circulam na capital.

A medida é consequência da instalação de equipamentos modernos com tecnologia de reconhecimento facial, que já estão em uso nos veículos.

Diego Hauck, gerente da Cidade Boa Vista Transportes Urbanos Ltda., empresa que detém a concessão do transporte público na capital, explicou que os novos validadores permitem uma gestão mais eficiente e segura do sistema, evitando fraudes no uso dos cartões.

Com a tecnologia da biometria facial, apenas o dono do cartão poderá usá-lo. Em caso de perda, roubo ou furto, ninguém, além do titular, conseguirá usar o saldo disponível”, disse.

Ele explicou ainda que, além disso, os novos equipamentos otimizam a coleta de dados e garantem a confiabilidade das informações, além de simplificar a operação do sistema.

“Ao registrar cada passagem, os validadores fornecem dados precisos sobre o número de usuários em cada linha e horário. Essas informações são essenciais para identificar áreas de alta demanda e otimizar a oferta de serviços, como a quantidade de ônibus em circulação”, pontuou.

Recadastramento

Para quem utiliza o cartão do transporte público e ainda não fez o recadastramento, é necessário emitir um novo, habilitado para os novos validadores.

O processo é gratuito e pode ser feito no Terminal de Ônibus Urbano José Campanha Wanderley, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira e das 7h às 12h aos sábados.

Documentos necessários:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Estudantes: comprovante de matrícula ou declaração de vínculo com a instituição de ensino
  • Pessoas com deficiência (PCDs): laudo atualizado
  • Usuários do Cartão Cidadão: apenas os documentos pessoais

 

Transferência de saldo

Os usuários que ainda possuem saldo no cartão antigo podem transferir o valor para o novo cartão no guichê de recarga do Terminal José Campanha Wanderley, no Centro. A transferência é gratuita e pode ser feita qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do terminal.

No guichê de atendimento do Mini Terminal Luiz Canuto Chaves, na Praça do Centro Cívico, será possível fazer apenas a transferência de saldo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

 

SEMCOM PMBV

Por Isaque Santiago

Play Video
Play Video
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074
42039c51-3428-4ea3-854f-c6cc6b94ca44
IMG_9283