Twitter

AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AOS DAMORIDAS - RR...Prefeitura de Boa Vista faz solenidade do Prêmio Municipal Referência em Gestão Escolar Profª Delacir de Melo Lima, nesta quarta-feira, 11, a partir das 19h, no Parque do Rio Branco. Conhecida como “Oscar da Educação”, a iniciativa reconhece e valoriza as ações de gestão e desenvolvimento educacional das escolas municipais.
AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
radio agn play
Créfito/imagens:
CAPACITANDO AGENTES PARA ATENDIMENTO MAIS HUMANIZADO
Em 19 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

A junção da Prefeitura de Boa Vista e UNICEF veio para garantir maior capacidade de agentes para atendimento mais inclusivo e humanizado…Aulas abordarão temas essenciais para a realidade local, como saúde indígena, atendimento a grupos específicos no SUS e práticas de proteção à infância

 

Por Ana Gabriela Gomes

Mais de 300 agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) do município iniciaram nesta segunda-feira, 18, a 2ª edição do Ciclo de Formações, parceria entre a prefeitura o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).  A iniciativa busca preparar os novos profissionais para oferecer um atendimento inclusivo e diferenciado às populações mais vulneráveis, como refugiados, migrantes e indígenas.

As formações seguem até março de 2025 e vão abordar temas essenciais para a realidade local, como saúde indígena, atendimento a grupos específicos no Sistema Único de Saúde (SUS) e práticas de proteção à infância. Os agentes também terão acesso a conhecimentos sobre água, saneamento e higiene, fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população.

 

Um dos pontos de destaque da formação é a metodologia ativa empregada, que promove a troca de experiências e o aprendizado conjunto entre os participantes, além de fortalecer a rede municipal de forma mais inclusiva, respeitando as diferenças culturais e atendendo a necessidade de todas as pessoas.

“Os ciclos fortalecem o trabalho dos profissionais, capacitando a todos para atenderem com qualidade uma importante parcela do município, especialmente crianças refugiadas, migrantes e indígenas, que necessitam de um cuidado mais direcionado e humanizado”, disse a chefe interina do UNICEF em Roraima, Nayana Góes.

Com a capacitação, é esperado um impacto direto na qualidade dos serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no fortalecimento das ações de combate às endemias, conforme pontuou o secretário municipal de Saúde, Renato Maciel.

“As formações refletem o compromisso contínuo da Prefeitura de Boa Vista em investir na qualificação de seus profissionais, garantindo que a rede de saúde de Boa Vista continue a atender com qualidade e de forma igual toda a população, especialmente as mais vulneráveis”, pontuou.

Atenção e cuidado ainda mais humanizados

Entre os participantes, todos recém-chegados à rede municipal de saúde, está Dayane Machado, ACS na UBS Maria das Dores Pereira, bairro Equatorial. Ao fim do primeiro dia, ela refletiu sobre a importância do ciclo frente às barreiras encontradas, como o idioma.

“É interessante para a gente aperfeiçoar o trabalho dentro da nossa área de abrangência. A comunicação com outras línguas é uma das dificuldades encontradas, mas a gente se entende. Vamos usando palavras-chave para as orientações. Eu acredito que o trabalho é um aprendizado constante”, falou.

O primeiro dia da formação mostrou para Warlly Carlos Martins, ACS na UBS Silvio Leite, que os agentes lidam com problemas semelhantes em suas áreas. Para ele, a formação vai facilitar as abordagens de atendimento junto à população mais vulnerável que vive no município.

“Estou aqui na formação para aprender mais e poder repassar esse conhecimento para as pessoas que eu atendo. Por exemplo, eu um casal de idosos imigrantes. Um vizinho nos apoia na comunicação com eles para que o tratamento e o atendimento sejam efetivos.”, comentou.

Semcom PMBV
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe