A possível ‘arapongagem’ praticada pelo governador Antonio Denarium contra seus adversários políticos, e até os que se acham aliados ou que estavam, caiu como uma bomba em cima do Palácio senador Hélio Campos.
Uma denúncia, que partiu do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado soldado Sampaio.
Tanto Sampaio como demais deputados estaduais e federais, entre estes, está a deputada Helena da Asatur, que de Brasília se limitou a usar suas redes sociais, e divulgar nota sobre este acontecido, ato criminal que é a espionagem ilegal contra políticos do Estado.
Helena afirma que já tomou as medidas cabíveis, enviando requerimento à Presidência da Câmara dos Deputados solicitando as devidas medidas legais.
Para a parlamentar este acontecido contra ela, e demais deputados, requer averiguação apurada e punições exemplares contra um ato contra a democracia.
Ação virá do parlamento?
Paralelo a isto, deputado federal Duda Ramos, que também foi possível alvo de espionagem ilegal, já acionou a justiça, o Ministério Público Federal, e terá encontro com ministro da Justiça.
Do parlamento estadual espera-se mais que uma CPI, comenta-se pelos corredores da Assembleia que poderá haver impeachment contra Denarium.