CORONEL, BOLSONARO SÓ TEM UM!
O possível pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Cel. Alfredo Menezes tem usado do que pode de seus canais (pardos) para tentar mostrar que é único candidato 'raiz' da Direita. E para tanto, ele acha que consegue ter o mesmo poderio, a mesma intensidade e a vitalidade veborrágica de seu eterno tutor, o ex presidente Jair Bolsonaro.
Ledo engano.
Marlen Lima, de Brasília
Ou seja, muito longe disto, o coronel tem pisado em ovos, literalmente, quebrando assim acenos, acordos e alianças, quando sem nenhum poder de capacitação (e cooperação) política. Ou seja, Menezes tem tido enorme dificuldades em entender, que tem, primeiro, que saber ser aliado, manter as alianças, e segurar a 'boca'. Política requer uma certa dose de 'esperteza', leia-se, 'humilde real', convidativa, agregadora, somatória.
Ele não tem nada disto!Mais. Menezes é m coronel que jamais saiu da caserna, e ele nunca será como Bolsonaro...E nem perco o tempo em relatar os mais 'por ques' disto. Mas, se o coronel pretende, pelo menos, se eleger vereador, e até pode, deve primeiramente ouvir mais, falar menos, e não agredir de forma alguma. Só tem um cara que o povo gosta quando ele fale a verdade e ponha o dedo na cara, e fale mal, e o nome de é Mito!
Então, tipo assim...Menezes quer porque quer que o eleitorado acredite - que, só ele, é o 'único representante da "direita raiz", em contraposição aos termos pejorativos "fantas laranjas" ou "melancias" que, segundo ele, Coronel Menezes, sempre representaram a esquerda'. Menezes tem dito que tem orgulho em se considerar um representante da direita convicta e "raiz".
Ok! Mas, e ai! Até onde isto poderá levá-lo?Bem, vamos lá! Do PL, partido que o coronel ainda se encontra filiado, ali, não tem nada para ele, nenhum olhar favorável, pelo menos em se tratando dele sair candidato, em 2024, representando a legenda à Prefeitura da Capital. Para tanto, o próprio coronel tem ajudado a se afastar quando 'ataca', como tem feito contra o presidente do PL, deputado federal Capitão Alberto. Só mais um que ele rompe. Longe e pé ferido Sem apoio do PL, e sem apoio de caciques da política, certamente, Menezes não terá o espaço que acha que tem direito.
Próprio Bolsonaro tem agido longe!E quando digo que ele mesmo dá tiros no pé...Vejamos que ele já esteve aliado de David Almeida, por exemplo, e não demorou para que encontrasse algo e houvesse o rompimento. Com Wilson Lima, idem, já esteve em alta, e hoje, como o governador tem seu candidato, e é David Almeida à reeleição, nada tem sobrado para o coronel. Tem criticado abertamente Cap. Albeerto pela sua postura política.
Isto ajuda?Dito Se diz, que na política o melhor caminho para um mandato é somar, e o que Menezes tem feito é só diminuir, dividir, romper, tendo sempre ele ficado com a pior parte. Se isolando cada vez mais... Creio que passou da hora de se reinventar!