Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
CRECHES PARA MÃES EM PERÍODO NOTURNO
Em 3 de janeiro de 2025
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Carol Dantas quer implementar horário noturno em creches de Boa Vista…Recém-empossada, vereadora apresentou o pedido de estudo de impacto financeiro à Prefeitura da capital para a implementação de novo turno das creches

Eleita para este novo mandato em sua vida, vereadora Carol Dantas tomou posse na noite desta quarta-feira (1º), e já apresentou na manhã desta quinta-feira (2) a indicação 01/2025, com o pedido de estudo de impacto financeiro à prefeitura de Boa Vista para a implementação de um novo horário de atendimento nas creches da capital.

A ideia da vereadora é ampliar o horário de atendimento para que pais e responsáveis que trabalham ou estudam no período noturno, tenham o mesmo suporte já prestado pelo município durante o dia.

“Eu sou oriunda do comércio noturno, do setor de eventos, bares e restaurantes, e acompanho, no meu dia a dia, a luta dos trabalhadores da noite que não têm onde deixar seus filhos em segurança. A proposta é justamente dar condições para que essas pessoas consigam exercer seus trabalhos, seus estudos, com a mesma qualidade do serviço que é oferecido aos demais trabalhadores do dia. Isso nada mais é do que oportunizar condições de igualdade a todos os boavistenses”, destacou a vereadora.

Para isso, é necessário o estudo prévio, evitando desequilíbrio financeiro nas contas públicas, e evitando o acarretamento de novas despesas aos cofres do município.

“A responsabilidade pela gestão fiscal e o equilíbrio das contas públicas exigidos na Lei de Responsabilidade Fiscal pressupõe ações planejadas e transparentes de forma a efetuar rígido controle dessas despesas, observando sempre a disponibilidade orçamentária e de caixa para execução das mesmas”, justifica a vereadora em sua indicação.

O modelo já funciona em outras cidades

Em outros lugares do país, o funcionamento das creches noturnas já é uma realidade. Desde 2020, por exemplo, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a inciativa. O Projeto de Lei 98/2019 autoriza o funcionamento dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e das creches conveniadas à rede municipal de ensino em horário noturno. Esses equipamentos atendem, exclusivamente, crianças de zero a 3 anos e 11 meses.

Na Câmara dos Deputados, em Brasília, a discussão também já foi levantada em nível nacional. O Projeto de Lei (PL) N.º 4.949/20, do ex-deputado Alexandre Frota (PDT-SP), traz luz sobre o tema.

“As jornadas de trabalho numa sociedade capitalista e globalizada são as mais variadas. Muitos pais e mães exercem suas atividades profissionais em horários que avançam em parte do período da noite, outras(os) estão alocadas(os) em jornadas noturnas”, justifica o autor do PL. O projeto tramita na Comissão de Educação e aguarda parecer do relator.

Para Carol Dantas, o momento é de buscar diálogo e soluções junto ao prefeito Arthur Henrique (MDB), e a secretária de Educação da capital, Consuêlo Sales.

 “Buscamos uma sinalização positiva do Executivo Municipal para que possamos iniciar essas tratativas o quanto antes, e conseguir formular o projeto de Lei da maneira que melhor atenda às necessidades da nossa gente”, finaliza a nova vereadora.

 

 

 

Texto e Imagens: Ascom parlamentar

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe