Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA RECEBENDO DA PREFEITURA AS CADEIRAS DE RODAS
Em 18 de dezembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Cadeiras de rodas personalizadas para crianças…Equipamentos foram feitos sob medidas para as beneficiárias que fazem acompanhamento no CPCOM

 

Por Ana Gabriela Gomes

A Prefeitura de Boa Vista deu mais um passo na promoção de inclusão e qualidade de vida das crianças com deficiência assistidas pelo município. Por meio do programa “Viver Sem Limites”, foram entregues nesta terça-feira, 17, cadeiras de rodas para 4 crianças que fazem acompanhamento no Centro de Prevenção de Câncer de Colo e Mama (CPCOM). As outras 35 cadeiras serão entregues até o final da semana.

Isabelly, de 6 anos, foi uma das crianças que recebeu sua cadeira personalizada. Isso porque cada cadeira é feita sob medida para a criança que vai receber, a partir de suas medidas e necessidades individuais. A mãe da menina, a autônoma Daniella Pereira dos Santos, realizou o sonho de ver a filha na sua própria cadeira.

“A gente fica aliviada e muito feliz porque isso vai mudar a vida dela e a nossa também, né. Ela tem uma cadeira em casa que foi doada, mas essa é diferente. É dela. Foi feita para ela. É apropriada para a coluna e para o desenvolvimento corporal, porque ela não para de crescer. E estou muito feliz que ela gostou”, contou Daniella.

Segundo o secretário de Saúde, Renato Maciel, a entrega das cadeiras representa o compromisso da prefeitura em melhorar a vida dessas crianças e de suas famílias, trazendo mais acessibilidade e oportunidade para o desenvolvimento de cada uma delas.

“O sentimento é de gratidão por possibilitar mais autonomia e respeito a essas crianças, que são e sempre serão prioridades no município”, disse.

+ acessibilidade e inclusão na Capital da Primeira Infância

O programa Viver sem Limites, do Governo Federal, foi implementado em Boa Vista pela prefeitura ainda em 2023, ano de seu lançamento, para melhorar o desempenho e proporcionar qualidade de vida das crianças com deficiência.

Para a dona de casa Darliane Corcino, mãe do Matheus, de 7 anos, a entrega desta terça-feira foi um presente antecipado de Natal. Ela, que chegou com o filho no colo e saiu com ele em sua própria cadeira. O menino nasceu prematuro e, aos 6 meses, a família recebeu o diagnóstico de paralisia cerebral.


“Estou muito feliz de ver ele sentadinho e sorrindo assim. Matheus é um menino bonito, inteligente, que vai para a escola e se desenvolve diariamente. Essa cadeira foi muito esperada e agora ela vai ajudar e muito na mobilidade, para levarmos ele aos lugares com mais facilidade e conforto, acima de tudo”, comentou.

Vale ressaltar que no ano passado, também por meio do programa, o município entregou 55 aparelhos auditivos a pacientes que faziam acompanhamento com otorrinolaringologista no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

SEMCOM PMBV
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe