Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
play
radio agn play
Créfito/imagens:
CÚPULA DO P20 ENCERRA, ÁTILA COBRA AGENDA DA ONU
Em 9 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Uma Conferência Internacional que reuniu os presidentes dos Parlamentos dos 20 países mais ricos ecerrou nesta sexta-feira, 8. O palco desse vento foi o Congresso Nacional. Para o ano que vem o país escolhido é a África do sul.


Em participação ao P20, o vice-presidente da União Interparlamentar (UIP), deputado federal Átila Lins acompanhou toda a 10ª Cúpula de presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), que neste ano o tema foi – “Parlamentos por um mundo justo e um planeta sustentável”.

Segundo Átila, a conferência internacional, dos representantes dos 20 países mais ricos do mundo, teve como ponto focal a defesa de soluções conjuntas para problemas globais, como fome, desigualdade e crise climática.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco fez o discurso na abertura da cúpula do P20, na quinta-feira (7), saudando todos os representantes das mais de 20 delegações presentes.

Por sua vez, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que assumiu o comando do P20 em outubro do ano passado, na Índia, comandou os trabalhos e destacou a responsabilidade dos deputados e senadores em promover medidas que aumentem a presença feminina nas instâncias de poder.

Desse modo, Lira sugeriu que as próximas presidências do P20 incluam a reunião das mulheres parlamentares como parte da agenda de diplomacia parlamentar. A exemplo do encontro ocorrido em Maceió, de parlamentares mulheres do P20, que resultou na “Carta de Alagoas”.

União Interparlamentar

Como vice-presidente do grupo brasileiro, da União Interparlamentar (UIP), e único deputado amazonense no evento, Átila Lins se encontrou com a presidente da UIP, Tulia Ackson.

Nesse encontro, defendeu ações conjuntas dos países para lidar com problemas transnacionais, como a fome, a desigualdade e a transição ecológica.

“Cobrei o engajamento dos parlamentos para concretizar os objetivos do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU). Além disso, defendi ações de igualdade de gênero para que o desenvolvimento seja mais inclusivo”, disse o decano amazonense.

Declaração final

A declaração final da 10ª cúpula de presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), divulgada nesta sexta-feira (8), reforça o compromisso dos parlamentares em combater a fome e a pobreza, defender o desenvolvimento sustentável e a reforma da governança global.

“Se um parlamento é o foro por excelência de discussões da sociedade, a união de parlamentos não poderia ser outra coisa senão um palco de grandes debates sobre os problemas e desafios globais”, afirmou o presidente da Câmara, Arthur Lira, ao final da cúpula. A próxima edição do evento ocorrerá na África do Sul, em 2025.

Os temas abordados nessa cúpula do P20, serão levados como contribuição dos parlamentos para a reunião dos chefes de Estado do G20, nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.

 

 

Com site BNC Notícias

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe