“Destaco a renovação do programa ‘Luz para Todos’, que vai permitir o nosso interior continue a ser atendido e a ordem de serviço para atender o linhão Manaus-Boa Vista”, declarou Átila Lins, decano da política amazonense.
Em mais uma passagem por Manaus, desta vez direto ao Interior, o presidente Lula da Silva foi a Parintins para a inauguração da subestação da Amazonas Energia, que foi só mais uma oportunidade do petista prestigiar os amazonenses, ao Governo Wilson Lima, que tem buscado estar a cada dia mais alinhado com a atual gestão.
Diante disto, aliado de primeira ordem do governador Wilson Lima, e bem como está alihado com as demandas do Governo Lula, o deputado federal Átila Lins destaca as medidas, que têm sido tomadas pelo governo do PT em prol do Amazonas, agora em espcial Parintins.
Lula, que na sexta, 4, da semana passada, estava ao lado do governador Wilson, em Parintins, e juntos com uma bancada política expressiva, inauguraram a chegada de energia segura ao Interior. Parintins, agora, está interligado ao sistema nacional (SIN). por meio do linhão de Tucuruí.
Átila lembra que com isto, além de Parintins, a interligação desta subestação ao sistema de energia elétrica do Brasil também alcança Itacoatiara, e Juruti, no Pará.
“Portanto, foi muito importante a visita do presidente da República ao nosso Estado a qual trouxe benefícios importantes à área da energia elétrica”, ressaltou Átila após a visita de Lula.
AGORA, LINHÃO CHEGA EM BV
Lula aproveitou o evento, e assinou a ordem de serviço do linhão Manaus/AM-Boa Vista/RR, onde há negociações avançadas com os indígenas – Waimiri Atroaria, por onde a energia passa, na BR 174.
São cerca de 715 km de linha de transmissão, sendo 425 km no estado de Roraima e 290 km no Amazonas. Aproximadamente são 122 km que cortam a terra indígena.
Amazônia Cuidada
“A gente vai cuidar da Amazônia sem querer transformá-la em santuário. Queremos, sim, cuidar de cada igarapé, cuidar de cada animal, de cada passarinho, de cada flor, cuidar da nossa água, mas sobretudo do povo amazonense que mora aqui“, disse Lula ao povo amazônico.
Átila Lins destacou ainda que agora, Lula é parintinense, uma vez que o presidente da República recebeu o título de cidadão de Parintins.
Wilson Lima disse que este momento da chegada da enregia é histórico para o Amazonas, e sem perder o embalo, o governdor pediu mais apoio ao desenvolvimento do Estado, bem como da região.
“Hoje é um dia histórico para Parintins porque mais de 100 mil pessoas, após décadas de espera, finalmente vão ter acesso ao sistema de energia elétrica de qualidade”, afirmou o governador, que não deixou de agradecer ao Presidente o apoio dado quando da Reforma Tributária na Câmara Federal, onde a ZFM não teve perdas, e o Amazonas foi devidamente ouvido.
…
Da Assessoria
Dep. Fed. A L