Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
DECISÃO HISTÓRICA PELA BR 319 É COMEMORADA POR SENADOR
Em 8 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O drama da seca dos rios e o colapso do abastecimento de remédios, alimentos e combustíveis para Manaus, sensibilizou o desembargador Flávio Jardim, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que, em decisão histórica, derrotou a ação de ONGs ambientalistas e deu o esperado aval para a validação do licenciamento ambiental e continuação das obras de pavimentação da BR-319.

Em pronunciamento na tribuna do Senado hoje, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) comemorou a vitória , mostrou fotos e leu despacho do desembargador confirmando que a estrada já existe, mas com tantos buracos , na seca, e lama , no inverno, transforma em inferno o tráfego de centenas de caminhões, carros e ônibus que levam dias para chegar ao destino.

Desmentindo a ministra do Meio Ambiente e Clima, Marina Silva, que revoltou os amazonenses ao dizer que não deixaria asfaltar uma estrada só para “passear de carro”, o desembargador Flávio Jardim repetiu o que vem denunciando Plínio. E disse em seu despacho: “Trata-se de uma verdadeira estrada de barro, que permanece em atividade e que demanda urgente revitalização, sob pena de manutenção (a) do isolamento das populações que vivem nas regiões interligadas pela rodovia e (b) dos gastos com medidas paliativas de não agravamento”.

Plínio lamentou que o presidente Lula, que manifestou apoio a recuperação da BR 319, não tenha força para enfrentar Marina e sua turma .
_ O Governo Lula, que eu combato, a que eu faço oposição, não é contra a estrada, é favorável à estrada, sim. O problema todo é quem manda na Marina, o problema todo é quem conduz a Marina naquele tipo de marionete. O problema é o Presidente Lula fazer o que tem vontade de fazer, o que o PT tem vontade de fazer, ficar livre da Marina, mas não tem coragem. Então nós temos que ter coragem de combatê-la. _ lamentou Plínio.

Plínio ressaltou que a estrada já existe e é imprescindível para os amazonenses, mas admite que essa vitória não é definitiva e outras ações de ONGs podem encontrar amparo em algum outro membro militante do Ministério Público para suspender de novo a licença.

_ Que a senhora Marina e sua trupe, que os senhores atores, senhores artistas, seja lá o que for, que tenham pelo menos o contraponto de saber que são ridículos, que são idiotas e que são hipócritas, a exemplo do Presidente da França, Macron, um tremendo idiota que não sabe o que falar, o rio dele poluído, foi uma vergonha nas Olimpíadas, e fica falando, dá lições, como se nós colônia ainda fôssemos. Nós não somos mais colônia. Se algum brasileiro sofre do complexo do colonizado – e milhares sofrem -, eu não sofro. Eu não estou aqui falando apenas por mim. Eu falo pelos meus irmãos e minhas irmãs do Amazonas, de Rondônia e de Roraima _ criticou Plínio.

Ascom Sen P V

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe