Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:: Fotos: Eduardo Andrade / Jader Souza
DEPUTADOS, EM MAIS SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, PELA PRORROGAÇÃO DO FIM DA CERR
Redação AgN
Em 31 de dezembro de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Os deputados sem mais a prerrogativa do paletó e gravata, uma vez que o parlamento estadual já se encontra em recesso, os edis em trajes sociais, bem a vontade, se reuniram em mais uma sessão extraordinária, e desta vez se votou pela prorrogação do fim da CERR.

Agora, o fadado Governo Denarium terá mais 180 dias para liquidação de débitos e enquadramento de servidores.

Por votação dos deputados, o Governo do cassado governador Denarium, deverá reenquadrar na administração direta ou indireta, o quadro efetivo da Cerr composto por 189 servidores.

Assim, Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou nesta segunda, 30, em Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei (PL) nº 290/2024, que altera a Lei nº 1.666/2022, referente à extinção da Companhia Energética de Roraima (Cerr).

O projeto enviado pelo Poder Executivo previa a prorrogação do prazo de liquidação da Cerr por mais 90 dias, até 31 de março de 2024. No entanto, os parlamentares aprovaram o texto com emendas que estendem o prazo para 180 dias.

O texto aprovado segue para sanção do governador de Roraima.

O presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio, afirmou a prioridade desse momento em assegurar os direitos dos 189 trabalhadores concursados da Cerr em regime de CLT.

O mais importante, entre todo o patrimônio que a Cerr adquiriu durante esse tempo, são os servidores públicos. A empresa está em fase de liquidação e deram aos trabalhadores a menor importância. Muitos estão há mais de 30 anos servindo o Estado. Foram úteis e necessários na existência da Cerr, que levou energia de qualidade para os quatro cantos de Roraima. E nós, representantes do povo, não poderíamos ficar de braços cruzados”, afirmou.

Com a nova redação aprovada, o prazo de liquidação da companhia foi ampliado até 30 de junho de 2024, garantindo mais tempo para resolver questões pendentes relacionadas à extinção da empresa que já se estende por dois anos.

Centenas de trabalhadores da companhia acompanharam a votação na galeria do Plenário da ALE-RR. Cleibson Ribeiro, representante dos servidores, explicou que após reunião com o presidente da ALE, na última quinta-feira (26), eles também se reuniram com o governador e a diretora-presidente da Cerr.

Esse prazo é para fazer a transposição dos funcionários dos quadros da Cerr por quadro em extinção. E aí quem tiver direito à aposentadoria, vai ser aposentado. Vai ser lançado um PDV (Programa de Demissão Voluntária) também para aqueles que não quiserem mais ficar na empresa. Com isso finalizado, a extinção da Cerr será concretizada pelo governo do Estado”, explicou.

Cleibson disse ainda que outra preocupação é com os 81 cargos comissionados da Cerr que serão demitidos, uma vez que a medida só garante a estabilidade dos concursados.

“Tem senhoras da limpeza, da copa e a gente se preocupa como é que esse pessoal vai ser inserido de novo no mercado de trabalho”, lamentou.

Dia do Analista de Planejamento

Ainda durante a Sessão Extraordinária foi votado o Projeto de Lei (PL) nº 193/2024, de autoria do deputado Marcos Jorge (Republicanos), que institui o Dia Estadual do Analista de Planejamento e Orçamento, a ser comemorado, anualmente, em 24 de abril.

Este PL visa prestigiar e homenagear uma carreira importante que acabou de ser estruturada pelo governo do Estado, que é uma área necessária para Roraima. É um pedido da carreira e estou apresentando a proposta de comemoração na data da posse da primeira turma dos analistas de planejamento e orçamento”, defendeu o autor.

Com Suzanne Oliveira

SupCom ALE-RR –

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe