Twitter

AOS DAMORIDAS - RR... Acontece hoje, 10, na Prefeitura de Boa Vista a assinatura de convênio com o Instituto Tecnológico Educacional da Amazônia (ITEAM), para promover cursos de capacitação de empreendedorismo e pós-graduação de MBA em Gestão Ágil de Projetos e Processos.
AgN - Para refletir… Sim, existe uma necessidade de mais silêncio… Sábios chineses…”O silêncio é amigo que jamais trai”. Provérbio chinês… Hoje, Dia do Silêncio…AbbaPai
AgN Geral… E o coração em oração e por lamentar muito este momento de tragédia na vida dos milhares de gaúchos, e desejo de muita força e fé em Cristo, que isto tudo vai passar; mas, não confio nem no Governo Estadual e ou Federal, em que o pix feito para as vítimas chegará, de fato, aonde tem que chegar, e a bem servir os necessitados! Tal descrença se dá simplesmente pela política que vivemos neste País.
AOS DAMORIDAS - RR... A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima abre as homenagens alusivas ao mês das mães com a exposição fotográfica “Mães Centenárias”, nesta segunda-feira (6), às 8h, no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, no hall da sede do Poder Legislativo.
AOS CANDANGOS - DF... E o GDF retoma construção de corredor exclusivo de ônibus, que leva ao Terminal Asa Sul. Serão investidos R$ 13,2 milhões com a geração de 100 empregos diretos e indiretos. Obra precisou passar por nova licitação após rescisão do contrato com a empresa responsável.
AOS JARAQUIS - AM ... O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), anuncia a abertura da chamada para submissão de artigos científicos destinados ao volume 19 da Revista Jurídica do Ministério Público do Amazonas (RJMPAM).

13 de maio de 2024

IMG_8942
IMG_8943
Fotos: Eduardo Andrade
DEPUTADOS SE REÚNEM COM EMPRESÁRIOS
Redação AgN
Em 21 de outubro de 2023
IMG_8941

Compartilhe

A forte seca que assola do estado vizinho, Amazonas, também acaba tendo ressonância em Roraima, e diante disto, a Comissão de Indústria, Empreendedorismo, Turismo e Comércio, da  ALE-RR ouviu os empresários roraimenses.

Uma sexta, 20, onde estagem e estradas foram temas do encontro com empresários de Roraima que foram à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) discutir com parlamentaares sobre o quadro do parque industrial, de como se encontra a sua infraestrutura, e o abastecimento de água.

Tem algumas demandas que vou levar para o governador Denarium, como a recuperação das ruas, bem como trazer água e dar continuidade ao asfaltamento. São pautas importantes, necessárias, que precisam ser resolvidas”, disse o presidente da Comissão, deputado Gabriel Picanço.

Essa foi a quinta reunião com o empresários.

TEM QUE TER MAIS APROXIMIDADE

Para Remídio Monai, presidente do Conselho do Distrito Industrial, ex-deputado estadual, e federal, estes encontros têm sido produtivo, e o empresário do setor de transportes destacou que a classe empresarial precisa que os representantes do povo se façam presentes para acompanhar as demandas deste setor produtivo.

Queremos trazer a Assembleia para o Distrito Industrial, que é onde gera emprego e renda. O Distrito Industrial cresceu e não comporta mais a quantidade de empresas que o Estado está precisando. Nossa pauta é extensa e o deputado Gabriel está levando ao presidente Sampaio, para que nos ajude a buscar melhorias para aumentar a geração de emprego e renda do nosso Estado. Foi uma reunião muito positiva e a gente espera agora a sessão itinerante”, avaliou.

PONTOS AVANÇARAM

“Temos uma pendência muito grande que são as ruas principais, nossas artérias, que estão sem condições de trafegabilidade porque tem muitos buracos. Há urgência de uma operação tapa-buraco. Nossas carretas, além de quebrarem, atrapalham o trânsito por trafegar muito devagar. Os carros pequenos andam em pista contrária, podendo causar até acidente”, reivindicou o empresário Valcir Peccini, dono da Transchico. 

Peccine ressaltou ainda que a segurança pública já melhorou, mas pode ser bem melhor, basta o poder público querer. Ele chamou a atenção para a falta de energia e água.

“Não temos iluminação no distrito. A partir da hora que chegar iluminação ao distrito, a segurança vai melhorar bastante. E a água, todo mundo está precisando”, enumerou, ao ressaltar que a fumaça que antes prejudicava a todos melhorou sensivelmente.

SECA E FALTA DE MATERIAL

O engenheiro Numeriano Dantas de Medeiros, da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), disse que a instituição já tinha conhecimento das demandas relativas à melhoria das vias de acesso, e que as obras não estão paralisadas, mas, realizadas de forma gradativa porque, com a seca no Rio Madeira, faltou material.

Eles estavam achando que a obra estava em atraso, mas o problema era financeiro porque só agora chegou o dinheiro federal da emenda. A empresa não parou, mas trabalhou lentamente e agora vamos cumprir o cronograma. Temos também o problema da seca e não está chegando asfalto a Manaus, mas, se o rio voltar a encher, a nossa previsão é de terminar a obra em janeiro”, explicou.

Com Marilena Freitas

SupCom ALERR

Play Video
Play Video
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074
42039c51-3428-4ea3-854f-c6cc6b94ca44
300x250 (1)