Já chega ao som de forró, com paçoca na mão e, aí, não tem como não ter melhor chegada em BV com alegria…Assim, os turistas são recepcionados no Aeroporto Internacional de Boa Vista
As equipes da FETEC prepararam música ao vivo, entregaram chapéu de palha e paçoca de carne aos turistas, para entrarem no clima do Maior Arraial da Amazônia
Como tem ocorrido nos anos anteriores, a Prefeitura de Boa Vista vem para dar o turista, aos boavistenses que chegam na terrinha uma recepção especial já no clima de festa junina, e desde sexta passada, 31, a turma municipal da Fetex esteve no aeroporto. Este foi o primeiro fim de semana da grande festa na Capital.
Os passageiros desembarcam no Aeroporto Internacional de Boa Vista e são recebidos pelas equipes da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), e com muita música ao vivo, ali, receberam chapéu de palha e paçoca de carne aos turistas, tudo para ir entrando no clima do Maior Arraial da Amazônia.
A festa contou com presença dos mascotes do Boa Vista Junina – A Banana, a Paçoca, o Milho, o Balão e a Fogueira – que deram as boas-vindas ao som de muito forró com direito a banda ao vivo.
A dona de casa, Maria da Graças, chegou de Goiânia e ficou encantada como foi recepcionada.
“Ser recebida assim é maravilhoso. Eu já estou muito animada para conhecer esta grande festa”, disse.
No segundo voo da noite a designer de interiores, Luciana Thompson, chegou do Rio de Janeiro especialmente para o Boa Vista Junina.
“Eu moro há um ano em Boa Vista e ano passado peguei um dia da festa. Este ano, eu me programei para ir em todas as noites. Eu nunca vi uma festa tão linda e essa energia contagiante de hoje me deixou ainda mais ansiosa”, disse.
Para Alda Amorim, superintendente de Cultura da FETEC, a recepção de boas-vindas reflete a energia do arraial e foi mais um sucesso.
“Essa é a grandiosidade do nosso arraial. As pessoas que desembarcam recebem essa dose do que serão as noites de festa. E já saem daqui com gostinho da festa e da nossa paçoca”, disse.
E na quinta-feira, 6, tem mais recepção no aeroporto, das 23h até 2h20 da madrugada.
…
Por Phueblo Caliri