Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
DIA 'D' CONTRA INFLUENZA EM NOVE UBS
Em 24 de setembro de 2024
1200X200
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Prefeitura promove “Dia D” contra a Influenza e reforça a importância da vacinação

A ação vai ocorrer em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em mais quatro pontos extras durante todo o sábado, 28

Vai ser neste sábado, 28, que a Prefeitura de Boa Vista promoverá o ‘Dia D da Campanha contra a Influenza’.

Objetivando intensificar a vacinação dos grupos prioritários, que ainda não tomaram o imunizante. A ação vai ocorrer em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em mais quatro pontos extras.

O munícipe deve levar cartão de vacina e o cartão do SUS.

A campanha visa ampliar a cobertura vacinal no município e o Dia D é uma oportunidade para que mais pessoas tenham acesso à vacina de forma rápida e acessível.

“É fundamental que a população desses grupos se vacine. A vacinação é a melhor maneira de prevenir complicações causadas pelo vírus da gripe”, explicou o coordenador municipal de Imunização, Romildo Azevedo.

Unidades de Saúde mobilizadas

Durante o Dia D, oito unidades de saúde da rede municipal estarão abertas: UBS Aygara Motta, UBS Olenka Macellaro, UBS Silvio Botelho, UBS São Vicente, UBS Jan Roman Wilt, UBS Raiar do Sol, UBS Santa Luzia, UBS Hélio Macêdo e UBS Buritis. A vacinação estará disponível das 8h às 18h, facilitando o acesso tanto para quem mora nas áreas centrais, quanto para os moradores das regiões mais distantes da cidade.

Pontos extras de vacinação

Além das UBSs, a população vai contar com mais 3 pontos extras de vacinação funcionando das 8h às 18h: Associação do Projeto Social João de Barro, Loteamento Caburaí e Praça Germano Augusto Sampaio, e uma equipe em horário estendido no Pátio Roraima Shopping, das 10h às 21h.

Além de proteger quem se imuniza, a vacinação também contribui para a saúde coletiva, diminuindo a propagação do vírus no município. “A gente reforça que a imunização é segura, eficaz e uma medida essencial para preservar vidas”, falou Romildo.

Confira quem faz parte dos grupos prioritários

  • Caminhoneiros

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

  • Funcionários do sistema prisional

  • Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto)

  • Idosos a partir de 60 anos

  • Indígenas

  • Jovens e adolescentes sob medida socioeducativa

  • Militares da Força Nacional (Exército, Marinha e Aeronáutica)

  • Militares da segurança e salvamento

  • Motoristas de transporte coletivo de longo curso

  • Pessoas com comorbidade

  • Pessoas com deficiência permanente

  • Pessoas com trissomias

  • Pessoas privadas de liberdade

  • Professores

  • Trabalhadores da saúde

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe