Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: fotos semcom pmm e by bob
LULA AFIRMA PARA DAVID QUE TERÁ MAIS RECURSOS PARA MANAUS E BR 319 SAIRÁ
Redação AgN - Marlen Lima/Direto de Brasília
Em 13 de novembro de 2024
1200X200
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Uma reunião que havia sido primeiramente marcada para às 10:30 horas, mas, depois o Palácio do Planalto remarcou para 11 horas, desta manhã de terça, 12, quando Lula da Silva teve agenda de encontro com o prefeito de Manaus, David Almeida, que esteve na reunião acompanhado dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, ambos mais fortes aliados interlocutores do Governo com o prefeito.

Ao presidente da República, na pasta de demandas, David Almeida apresentou projetos para melhorar a mobilidade urbana em Manaus, e isto só será possível cm ajuda do Governo Lula, o que o presidente deu sinal verde para repassar R$ 495 milhões necessários. Uma primeira vitória para os manauaras, já que vários gargalos de trânsto serão resovidos com a construção de viadutos.

Mais.

E aí, a notícia mais destacável desta ida de David a Brasília, quando ouviu do próprio presidente Lula, que a BR 319 vai sair da estagnação, e o trecho que falta para o seu devido asfaltamento, o chamado ‘Meio’, as obras segirão, e isto foi um compromisso firmado pelo petista ao prefeito, e aos parlamentares que o acompanharam. Ao lado de David estava além dos dois senadores, os deputados Sidney Leite, Silas  Câmara e Saulo Vianna, além do deputado estadual Sinécio Campos, e o prefeito petista de São Gabriel da Cachoeira, Curubão.

“Uma interlocução da bancada federal possibilitou que, hoje, estivéssemos reunidos com o presidente Lula, para buscar recursos na ordem de quase 500 milhões de reais para esses projetos de mobilidade urbana. Sabemos que o grande desafio das grandes cidades é a mobilidade urbana, e o presidente confirmou esse apoio para melhorias na cidade de Manaus”, destacou o chefe do Executivo municipal, que esteve acompanhado do secretário de Obras e vice-prefeito eleito, Renato Junior.

Para Lula, que tem sido aliado do prefeito, e isto justamente pelo apoio que tem recebido dos senaores Omar e Braga, David apresentou 12 projetos para a área de mobilidade urbana em Manaus.

Destes quatro selecionados para recebimento de aporte financeiro do governo federal, com estimativa de serem iniciados a partir do segundo semestre de 2025.

Segundo o pefeito, as obras deverão levar algo em torno de 18 meses.

Dos projetos selecionados, são obras de interligação da avenida Max Teixeira com a avenida do Futuro, entre os bairros Colônia Santo Antônio e Redenção; a interligação da avenida Maneca Marques com a Ephigênio Salles, no bairro Parque 10 de Novembro; e a melhoria do tráfego no viaduto entre as avenidas Constantino Nery e Darcy Vargas, no bairro Chapada; e obra do complexo viário da Arena da Amazônia, que dará maior fluidez no trânsito no trajeto entre o Terminal 1 até a barreira de fiscalização federal.

“Nós elencamos 12 projetos de mobilidade urbana, que é o grande desafio das grandes cidades, destes, nós selecionamos quatro que o presidente Lula já nos encaminhou para a ministra Miriam Belchior (Ministério de Planejamento, Gestão e Orçamento) para vermos as tratativas, para a partir do ano que vem nós possamos aportar esses recursos para essas obras”, informou o prefeito.

A data, disse, David, par chegada dos recursos é no começo do ano de 2025.

Notícia para 4 mil famílias

Para fechar esta visista de forma altamente alvissareira para Manaus, o prefeito conseguiu ter de Lula a sinalização positiva para a moradia de cerca de 4 mil famílias da comunidade Coliseu, na zona Leste de Manaus. As famílias receberão título definitivo das terras após a área ser repassada pela União para o município.

“O presidente vai assinar uma medida provisória passando as terras da comunidade Coliseu, na zona Leste da cidade, para o município de Manaus. Uma ação, conjuntamente com a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), para que nós possamos fazer a titulação dessas terras. Quase 4.000 famílias serão beneficiadas com registro de imóveis e títulos definitivos”, explicou Almeida.

O bolo de ouro da visista, BR-319

O presidente da República, durante a reunião, também informou ao prefeito David Almeida e aos demais parlamentares do Estado que a recuperação completa da BR-319 vai acontecer, com solução para a questão do licenciamento ambiental, que é o principal entrave para pavimentação completa da rodovia federal.

“A palavra do próprio presidente é que a BR-319 vai sair. Esse não foi um tema nosso, mas foi tratado pelo próprio presidente. Uma interlocução do governo federal que agora sim a BR-319 vai sair para os próximos anos. É um sonho que vai se realizar, buscamos que se realize nos próximos anos”, declarou o prefeito de Manaus.

 

Com Semcom PMM

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe