A bolsa que virou febre — por 100x menos o preço
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A maior rede de varejo dos Estados Unidos, Walmart, deu o que falar nos últimos dias depois de ter lançado uma inspiração — leia-se cópia — do modelo de bolsa mais icônico da marca de luxo francesa Hermès. |
Você deve lembrar dela… A Birkin virou assunto no início de 2024 pelo fato da Hermès literalmente “proibir” algumas pessoas de comprarem a bolsa, o que gerou muito buzz para o modelo, que vale de 10 mil a 400 mil dólares. |
Foi então que, aos 45’ do 2º tempo de 2024, a Walmart, através da sua marca própria BESTSPR, lançou a bolsa que rapidamente ganhou o apelido de Wirkin (Walmart + Birkin), por US$ 79 a US$ 102. |
Claro, isso rapidamente repercutiu e virou assunto nos EUA, principalmente no TikTok. Até porque as bolsas são realmente beeeem parecidas. Essa moça aqui comparou as duas e essa outra aqui preferiu ironizar… risos. |
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A jogada do Walmart gerou polêmica. Alguns consumidores celebram a oportunidade de ter uma bolsa como a Birkin, antes inacessível. Outras pessoas criticaram o movimento da varejista por copiar e banalizar um item de alto luxo, comparando até com a indústria asiática de cópias “primeira linha”. |
O que poucos veem: Enquanto a Walmart zerou seus estoques e criou uma nova linha de receita, a Hermès passa a ganhar ainda mais branding em cima do seu icônico modelo sem de fato perder clientes para um concorrente — uma vez que quem compra a Wirkin não é o público-alvo da marca de luxo. |
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PS: É bem provável que a empresa fundada por Sam Walton leve um belo processo judicial da francesa… ¯\(ツ)/¯ Cenas dos próximos capítulos. |
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