Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
GRAVIDEZ SEMPRE EM ALTO ASTRAL E SAÚDE
Em 17 de agosto de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Cuidar da saúde durante a gravidez é uma manifestação de amor próprio. Com o intuito de estimular essa prática, a Unidade Básica de Saúde Arminda Gomes, no bairro Jóquei Clube, proporcionou nessa terça-feira, 16, uma série de serviços para as gestantes. Entre eles: escalda pés, conversas com profissionais, palestras sobre amamentação e pré-natal, sessões de automaquiagem e atendimento odontológico.

O evento foi um sucesso, reunindo 47 mulheres para um dia voltado especialmente para elas. A diretora da UBS, Shirley Souza, afirma que esta ação visa sensibilizar essas mulheres e orientá-las sobre a importância desse cuidado pessoal.

Ação visa sensibilizar essas mulheres e orientá-las sobre a importância desse cuidado pessoal

“Isso porque elas precisam olhar para si mesmas e para o neném que estão carregando, pois a saúde vem em primeiro lugar. Além dessa atividade, nossa UBS atende diversas gestantes todos os dias, onde acompanhamos todo o desenvolvimento da criança desde o ventre”, declarou.

QUEM CUIDA, PRECISA DE CUIDADO – Antes de abrigarem um bebê, essas mulheres são moradas de si mesmas. Logo, todo apoio é fundamental para a saúde física e mental delas. Odalys Cristiany, uma das gestantes usuárias da UBS, disse estar feliz com essa rede de apoio e cuidado com a saúde gestacional.

Uma maquiagem pode fazer com que a gente se sinta melhor, mais bonita

“Minha gravidez não está sendo fácil. O cansaço, às vezes, impossibilita você de se arrumar. E essa fase que estamos passando traz muitas mudanças no nosso corpo, os hormônios afetam também a autoestima. Estou achando ótima essa ação, porque uma maquiagem pode fazer com que a gente se sinta melhor, mais bonita. E isso não tem preço”, relatou Odalys.

MÃE DE DOIS – Nesta semana, o Família Que Acolhe (FQA), programa da prefeitura voltado para assistência integral à primeira infância, focou seus holofotes para as mamães que desempenham com vigor o papel de cuidar de alguém e se esforçam para fechar as cortinas com aplausos da sociedade.

Naylla Matos é acompanhada há 4 anos pelo Família Que Acolhe

Um grande exemplo do sucesso do programa é Naylla Matos, conhecida como ‘Miss Simpatia’ na UBS. Ela, que está esperando seu segundo filho, faz o pré-natal na unidade e também é acompanhada pelo programa desde sua primeira gestação.

“Nenhuma gravidez é igual. Sempre tem suas diferenças. E para mim, ser acompanhada pelo Família Que Acolhe há 4 anos, somado com a UBS perto da minha casa, é muito bom. Elas passam informações que ainda não sabemos, tiramos dúvidas, além de termos contato com outras gestantes. Me sinto apoiada de todos os lados e fico muito feliz por isso”, declarou.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe