Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
II FESTIVAL DE ATIVIDADES ESPORTIVAS NA VILA OLÍMPICA
Em 9 de dezembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Festival marca encerramento das atividades de projeto esportivo da prefeitura

Cerca de 1.200 alunos do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP) participam das competições que acontecem neste sábado, 7

Por Phueblo Caliri

Na noite dessa sexta-feira, 6, a Vila Olímpica Roberto Marinho vibrou com a abertura do II Festival de Atividades Esportivas, evento de encerramento das atividades do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP). A festa, repleta de cores e energia, contou com a participação de pais, comunidade e, claro, dos 1.200 pequenos atletas. As competições acontecem neste sábado, 7.

Durante a cerimônia, a apresentação das alunas de ginástica rítmica foi um momento emocionante, encantando a todos com sua graça e leveza. O superintendente de esportes, Gledson Messias, destacou a importância de promover saúde por meio da prática esportiva para as crianças e adolescentes de Boa Vista e agradeceu a todos os envolvidos neste grande projeto.

“O CIEP, esse ano, conseguiu formar bastante atletas de alto rendimento em diversas modalidades como jiu-jitsu, natação e outros. Então, conseguimos êxito em 2024 e já estamos trabalhando 2025”, declarou.

Entre sorrisos radiantes da noite, destacou-se o de Bruno, aluno do CIEP diagnosticado com autismo. Com apenas um ano de treino de jiu-jitsu, mostrou uma evolução incrível. Segundo a mãe, Zilmar Andrade, seus movimentos, antes mais hesitantes, agora são precisos e coordenados.

Mas a transformação de Bruno vai além da coordenação motora. Através do esporte, ele encontrou um espaço para se conectar com outras crianças, desenvolvendo um forte senso de comunidade e superando desafios que antes pareciam intransponíveis.

“Ele melhorou muito na interação social, com a turma e os amigos. Inclusive, o professor promove a inclusão entre eles em todas as atividades. Chegar ao final do ano com todo esse desenvolvimento é muito satisfatório para toda minha família”, disse a mãe.

O projeto da prefeitura, totalmente gratuito, oferece oportunidade da prática esportiva para cerca de 1.200 crianças e adolescentes. São diversas modalidades como natação, ginástica rítmica, futsal, jiu-jitsu e muitas outras. Além de promover a saúde e o bem-estar físico, o CIEP contribui para a formação de cidadãos mais completos, desenvolvendo valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e superação.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe