Twitter

AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
LULA E JUCÁ, PRESIDENTE ATENTO AS DEMANDAS DE RR
Redação AgN - Marlen Lima
Em 17 de agosto de 2023
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Reunir com presidente da República é algo que muitos políticos tentam e nem sempre conseguem. Ter uma agenda positiva onde o Governo Federal quer escutar um de seus fortes aliados é o que presidente Lula da Silva faz ao se reunir com o presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá, que nesta quarta, 16, pôde mais uma vez reforçar ao petista da importância do seu olhar diferenciado à Boa Vista.

Lula recebeu Romero no Palácio do Planalto, e as pautas são a necessidade de mais investimentos do Governo Federal para Capital e Interior.

Jucá mantém seu compromisso em ajudar Capital e os municípios roraimenses, sem questões partidária, já que o ex senador entende que há cidades que ainda recebem recursos seus quando foi senador, e muito ainda através de suas intervenções políticas junto aos Ministérios.

Para Lula, Romero reforçou o pedido de prioridade para as obras de drenagem em Boa Vista. Ele destacou ao presidente que a proposta é atender as áreas onde ainda existem pontos de alagamento críticos e que precisam de intervenções de grande porte.

Nós temos como prioridade atender aos bairros Senador Hélio Campos, o Operário e toda aquela região que eram áreas estaduais e que surgiram de ocupações irregulares. Mas, a responsabilidade por fazer as obras de drenagem e infraestrutura ficou com a Prefeitura. No entanto, o município depende do aporte de recursos federais para as obras de grande porte”.

AO INTERIOR

Aproveitando o respeito político que Lula tem com MDB, especialmente na pessoa de Jucá, que já foi líder seu no Senado; o emedebista destacou o quanto o Governo Federal precisa ampliar o Minha Casa, Minha Vida para Roraima.

Romero, ciente de quanto o presidente Lula tem para este novo PAC, a ‘menina dos olhos’ do petista, Jucá apresentou a necessidade de mais novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Hoje, o Governo Federal tem para Boa Vista 469 casas. Mas, Lula ouviu dele que a necessidade atual da capital é muito maior.

Boa Vista enfrenta hoje, uma realidade de déficit habitacional e de aumento populacional. Esse é um contexto que estamos reforçando junto ao Governo Federal para conseguir que mais casas sejam construídas na capital. E desta forma, possamos beneficiar quem mais precisa”.

Guiana

Velhos parceiros comerciais, Guiana e Brasil, Lula ouviu o reforço de Romero para que o país vizinho do Estado seja mais próximo nas relações, que ficaram afastadas com governo passado.

Brasil precisa seguir projetos estratégicos para o seu desenvolvimento, onde passa por Roraima.

O presidente do MDB RR destacou que a estrada da Guiana é necessária para o bem de toda a Amazônia Ocidental, ‘porque representa uma rota mais viável para a exportação dos produtos nacionais’.

Jucá lembrou que hoje, grande parte do que Roraima exporta, saí via Manaus. A capital do Amazonas fica a 750 km de distância de Boa Vista. Por outro lado, a capital da Guiana, está a 679 km. E com outra vantagem: na beira do Oceano Atlântico. 

Roraima teria um ganho excepcional por ser um caminho mais curto, e a estrada amplia as chances da produção local chegar a novos mercados consumidores, como o do Caribe e da Europa, por exemplo.

Eu sempre defendi a interligação de Roraima com a Guiana. E nós precisamos aproveitar essa oportunidade que a Guiana tem agora de grande expansão econômica, para que isso também beneficie o nosso Estado com a geração de emprego e renda para a nossa população”.

Lula, no começo do mês, afirmou que já havia conversado duas vezes com o presidente do país vizinho, Irfaan Ali, para tratar sobre o assunto da estrada.

 Romero Jucá finaliza que a reunião com o presidente Lula, a quem se refere como um amigo político, e que tem sempre ajudado Boa Vista, foi produtiva e sentiu que o petista quer ajudar mais Roraima.

O presidente Lula foi muito solícito e amigável. Existe um esforço do Governo Federal para atender as demandas locais e essas conversas são importantes para manter Roraima como prioridade”.

 

….

Com reportagem Roraima em Foco

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe