Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
MAIS UM LIVRO, DURANGO CONVIDA - 'CASO DELMO: OS AUTOS DO PROCESSO E A CONFISSÃO DOS ACUSADOS'
Em 14 de dezembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Um dos casos mais brutais e controversos da história de Manaus revisitado em obra inédita

Os autores Simão Pessoa e Durango Duarte trazem ao público uma análise detalhada e inédita de um dos crimes que mais chocaram Manaus nos anos 1950. O livro “Caso Delmo: os autos do processo e a confissão dos acusados” será lançado no dia 19 de dezembro, às 19h, no Mirante Lúcia Almeida, em um evento aberto ao público que contará com uma sessão de autógrafos dos autores.
Baseado em documentos históricos, o livro mergulha profundamente nos autos do processo judicial e nas confissões que cercaram o assassinato de Delmo Campelo Pereira. O jovem, envolvido em crimes que iam de assalto a homicídio, acabou linchado por motoristas de táxi enfurecidos que buscavam forçá-lo a confessar o envolvimento de possíveis cúmplices. Este episódio não só abalou a cidade como também revelou as tensões sociais e as fragilidades do sistema judiciário da época.
Uma obra única e indispensável

O livro proporciona ao leitor uma análise detalhada dos bastidores do Caso Delmo, reunindo documentos oficiais e depoimentos que desvendam os aspectos mais intrigantes do processo judicial. Com uma abordagem precisa, a obra explora as tensões sociais e as falhas estruturais do sistema judiciário da época, evidenciando as contradições e os dilemas que cercam o caso. Uma compreensão aprofundada das questões morais e sociais que marcaram esse episódio, cuja repercussão ainda instiga reflexões e gera debates até hoje.

Um convite ao público

Jornalistas, historiadores, acadêmicos e interessados em histórias reais terão uma oportunidade única de conhecer mais sobre este marco histórico e conversar com os autores durante o lançamento.

Evento: Lançamento do livro “Caso Delmo: Os Autos do Processo e a Confissão dos Acusados”
Local: Mirante Lúcia Almeida
Data: 19 de dezembro
Horário: 19h

Da Assessoria
 
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe