Twitter

AOS DAMORIDAS/RR... Prefeitura de Boa Vista entrega hoje, 21, novos ônibus para atender a população e o prefeito faz lançamento do aplicativo Bus2. A solenidade será às 8h, no Parque do Rio Branco.
Aos DAMORIDAS - A balbúrdia que se faz neste Governo Denarium, onde se tem visto farra com dinheiro público, e o silêncio da justiça, é mais uma vez vivida quando da tal Festa de Arraial do Parque Anauá é suspensa, justamente por suspeitas de ilegalidade na contratação de empresa ao evento; algo q tem sido normal dos atos de Antonio, o governador cassado!
AgN - DA GERAL… Direto do Congresso, o que se pôde ver é que a pressão contra Governo Lula tem sido cada vez maior pq o próprio Governo abre brechas para ser atacado, e exposto como vilão, pelas dúvidas que lhe são apontadas. É o caso do leilão do arroz e a desistência de Pimenta em enfrentar os deputados, só ajuda a piorar imagem do Governo. Lula não tem gostado disto!
AOS JARAQUIS - AM... Procon-AM autua supermercado por venda de peixe com peso diferente entre balanças e com preço do produto elevado. A intervenção ocorreu após denúncias de que o estabelecimento estaria comercializando peixes com preços divergentes dos indicados nas etiquetas...Leia mais no site abaixo
AOS DAMORIDAS - RR... O POD PREFS BV desta terça-feira, 11, vai trazer novidades sobre a Maior Feira da Agricultura de Roraima, a Agro BV, edição 2024.  O programa vai ao ar a partir das 19h, no canal da Prefeitura de Boa Vista no YouTube e nas principais plataformas digitais.
Aos DAMORIDAS - RR… O que saiu no site O Antagonista, reverberando uma citação do presidente Lula para o ‘senador sem mandato’, Romero Jucá é justamente a realidade que o povo roraimense vive há tempos, onde tem confiado em Jucá, que continua ajudando o Estado, especialmente Boa Vista, com recursos, e Lula disse q ele é esperto pq tem prestígio como se tivesse mandato.

21 de junho de 2024

1200X200 2
play
play
IMG_9280
Créfito/imagens:
MINICIDADE ITINERANTE DE TRÂNSITO ENSINANDO AOS PEQUENOS
Redação AgN
Em 21 de maio de 2024
play

Compartilhe

Sinal verde para a educação no trânsito em Boa Vista.

A prefeitura recebe nesta segunda-feira, 20, duas escolas da rede municipal de ensino na sede da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) para conhecer a famosa Minicidade Itinerante de Trânsito.

Ao todo, serão 60 crianças que participarão da atividade que faz parte da programação da campanha Maio Amarelo.

Pela manhã, a primeira visita foi dos alunos do 2º ano da Escola Municipal Juslany de Souza Flores, do bairro Jardim Tropical.

O chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito, Ney Brito, foi o responsável por orientar os pequenos sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e que essa mensagem deve ser compartilhada com suas famílias.

Começamos mostrando como funciona a parte logística, de fiscalização dos agentes de trânsito e a estrutura da Guarda Civil Municipal. Eles também viram como é feito o monitoramento da nossa cidade e ficaram encantados. A última parada é sempre a Minicidade”, explicou.

Trânsito também é assunto de criança

Meninos e meninas com idades entre 7 e 8 anos percorreram a Minicidade usando bicicletas. O trajeto é sinalizado com faixas de pedestres, semáforos e placas, além de uma ciclovia. Ana Clara Cavalcante Furtado, de 8 anos, teve a oportunidade de brincar no equipamento pela primeira vez.

Foi o momento que eu mais gostei da visita. Andei de bicicleta com os meus coleguinhas, vi os pontos turísticos e aprendi o significado das placas. Foi muito divertido”, disse.

Nenhuma criança entra na Minicidade sem ouvir instruções básicas de segurança. Isso porque, no dia a dia, alguns alunos vão às aulas por meio de transporte público ou escolar. Outros vão a pé ou em grupos, acompanhados de pais ou cuidadores. Os percursos podem ser cheios de perigos e obstáculos. Por isso, o cuidado e o respeito à sinalização e às leis são importantes.

“Elas reproduzem o que aprendem aos pais e cuidadores, mas também são utilizam as vias. Por isso, a gente reforça a importância de entenderem desde agora como são as regras para cobrarem dos adultos quando estiverem no trânsito e serem responsáveis quando forem condutores”, explicou Brito.

 

 

SEMCOM PMBV

Por Ráyra Fernandes

Play Video
Play Video
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074
42039c51-3428-4ea3-854f-c6cc6b94ca44
IMG_9283