Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
MPAM COM IMMU PARA MAIS SEGURANÇA E MOBILIDADE URBANA
Em 5 de agosto de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

  1. Ações para ampliar a segurança de pedestres e melhorar a mobilidade urbana, em conjunto com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), foram discutidas em reunião na sede do MPAM

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (63ª Prourb), discute o estabelecimento de cooperação com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) com o objetivo de estimular a segurança de pedestres e contribuir para a melhora da mobilidade urbana por meio do projeto Faixa Segura.

Uma vez estabelecida, a colaboração inédita estabelecerá metas para a criação e revitalização de faixas de pedestres, além de mapear locais para a instalação de áreas de espera para motocicletas e garantir a iluminação adequada nas faixas.

Esta é a primeira reunião. A partir dela, vamos começar a traçar o planejamento das ações do projeto Faixa Segura, incluindo o mapeamento do que já existe na cidade e o que poderá ser implantado, de onde há necessidade de ampliação”, declarou Paulo Stélio Sabbá Guimarães, titular 63ª Prourb.

O acordo foi discutido em reunião da qual participaram, além Promotor de Justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães, o Diretor-Presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins; o Procurador-Chefe do IMMU, Eudes Albuquerque, e a Diretora de Planejamento do MPAM, Ivanete Nascimento.

O Diretor-Presidente do IMMU destacou a importância desse momento inédito, dizendo que “uma série de medidas poderão ser incluídas no projeto, como a implantação de luzes LED nos semáforos e nas faixas de pedestres”.

A Diretora de Planejamento do MPAM declarou que, primeiramente, deverá ser desenvolvido um projeto-piloto, que será acompanhado durante três anos, e, posteriormente, poderá ser convertido em um Programa.

Assessoria de Com.

do Ministério Público do AM

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe