A visita institucional visou conhecer o cotidiano do órgão e falar de pautas relacionadas a licenciamento urbano
Uma terça-feira (1) de visita ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) com o objetivo de verificar o funcionamento do órgão. Este foi o dia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), onde Promotores de Justiça Lauro Tavares da Silva e Paulo Stélio Sabba Guimarães, titulares, respectivamente, da 62ª e 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (Prourb).
O Promotor de Justiça Lauro Tavares diz que a visita teve por objetivo a futura revisão do Plano Diretor de Manaus, que acontecerá em 2024, e o conhecimento da estrutura do órgão, para ter uma visão de funcionamento cotidiano, quando se trata da ordem urbanística de uma cidade com mais de 2 milhões de habitantes.
“Podemos ter a visão no dia a dia, de como se operacionaliza o Implurb e como se pode contribuir com essa atuação, que a gente sabe que é imensa, que tem um alcance social muito grande”, disse o Promotor.
O Titular da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (Prourb), Paulo Stélio, lembrou a importância da revisão do Plano Diretor e também do alinhamento de pensamentos institucionais em relação a melhorias para a capital.
“É importante que conheçamos a realidade do Implurb, para que possamos formar uma parceria visando o bem-estar de nossa cidade, ou seja, queremos somar forças para dar à sociedade o que ela espera de nós”, afirmou.
…
Ascom MPAM