
Sim, esta foto diz tudo!
E caso foi um grande furo jornalístico quando a revista Crusoé lançou em sua capa, "
O Amigo do Amigo de Meu Pai". Isto foi em abril de 2019, e após este material bombástico, em que o Marcelo Odebrecht divulgou seu relato na
Operação Lava Jato, esta ação investigativa, e seus processos todos que levaram figurões da República, entre grandes empresários e políticos renomados do alto escalão foram presos - porém, tudo depois foi suspenso pelo STF.
Afinal, os ministros e o 'sistema' agiram em sua defesa, para que não se chegasse mais nenhum milímetro perto da verdade que poderia expor a podridão dentro da alta corte, o 'xerife' entrou em ação anulou a 'Lava Jato'.
MEDO
Sim, a Lava Jato vinha prendendo bandidos, que jamais o povo acharia que poderiam ser presos, e o Supremo tribunal Federal (STF) tinha nesta capa da Crusoé um ministro.
Sim, Dias Toffeli foi descoberto como "O Amigo do Amigo de Meu Pai", e as nuances da matéria se confirmaram que as suspeitas de meandros negros, sujos, corruptivos entre a justiça e políticos, empresários para desvio de recursos do cofre público federal era factual - provas foram apresentadas por Odebrecht.

Bom...Digo tudo isto para que de certa forma temos algo, também assim, aqui, em Roraima, quando temos o 'amigo do amigo do senador', onde o gigante do Sul, o baixinho que mais manda no Governo Denarium, ele quem dita as regras políticas do grupo, e como se até fosse o governador, mandando e desmandando, empregando seus aliados, seus asseclas, e apesar de toda negativa dele, mas, a verdade é que muitos do Interior são 'amigo do amigo do senador'.
Mecias tem as suspeições negras de Toffoli em comum, quando cruza seu trabalho de senador com o Governo, que defende. E como defende!
Mas, o senador vai em algo além, do ministro do STF, porque o que pesa aqui, são seus envolvimentos suspeitos com o Governo Denarium, governo este que é repleto de processos de corrupção que causaram sua cassação. Em três, e não apenas em um, mas, sim, repito, em três processos que resultaram todos em pedido de cassação do governador pelo TRE. Há quem aponte que tem dedo do senadorzinho também nesta lama.

Mas, o govenador segue serelepe, e hoje, Denarium está na beira da cassação lá, justamente na alta corte.
O STF segura, até agora, o que já poderia ter sido decidido no ano passado. A cassação de Denarium, que está bem provado o quanto ele se aproveitou de forma torpe, corruptiva, enganosa da máquina estatal para se reeleger, virá, isto o povo sabe.
Mas...Esperemos...Enquanto isto, o senador segue, também serelepe, e vai alastrando o seu roll de amizades - e em especial suas joviais amigas.

Sim, Mecias tem muitos eleitores, e muito disto foi construído justamente dele se propagar o 'amigo', o 'grande amigo fiel', que está sempre, ali, para ajudar seus eleitores.
Em retribuição temos o time enorme de 'amigas das amigas do senador', especialmente são filhas joviais dos 'amigos dos amigos do senador'.

Mecias é reconhecido por sua grande paixão ao eleitorado feminino, e do quanto ele gasta e faz das suas estripulias para satisfazer este eleitorado.
'As filhas das filhas das minhas amigas, dos meus amigos"!
Sim, Mecias é um político astuto, e cheio de 'amigos', cheio de ex-esposas, pai de muitos filhos, de muitas mães...Todos estão bem, claro!
Mecias tem amigos e amigos como o governador para ajudar nesta fome salarial, pensionária, bem como no legislativo ele, também, tem seus tentáculos.
Não há quem fique de fora do laço do amigo senador.
Genros, então, estes são protegidos, e não importam se são bons profissionais, isto é um detalhe que não pesa, porque no currículo o que vale é ser 'amigo do amigo do senador'.
Assim, em breve teremos a divulgação de uma listagem enorme dos amigos do amigo do senador...Medo é faltar espaço para tantos nomes...