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AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
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Créfito/imagens:
OS DESAFIOS CONTINUAM, MAS, SE CAIU NA REDE, É CLIENTE...VISIBILIDADE É TUDO!
Em 15 de dezembro de 2024
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Uma constante que eleva o grau de trabalho para comerciantes, e se caiu na rede social, é cliente – assim, saiba como converter o público pelo meio digital

Estratégias de presença digital moldam o ciclo de experiência do consumidor, desde o primeiro contato até a indicação do negócio

As redes sociais e a presença online são centrais para garantir visibilidade, atrair clientes e aumentar as vendas em bares e restaurantes. (Foto abaixo: Freepik)

Nos últimos anos, o setor de bares e restaurantes passou por uma revolução potente: a digitalização.

Se antes o sucesso de um estabelecimento dependia quase exclusivamente da localização e do “boca a boca”, hoje, as redes sociais e a presença online desempenham um papel central para garantir visibilidade, atrair clientes e aumentar as vendas.

 

Nos últimos anos, o setor de bares e restaurantes passou por uma revolução potente: a digitalização. Se antes o sucesso de um estabelecimento dependia quase exclusivamente da localização e do “boca a boca”, hoje, as redes sociais e a presença online desempenham um papel central para garantir visibilidade, atrair clientes e aumentar as vendas.

A relação entre lucro e plataformas digitais nunca foi tão clara.

O que os clientes veem no Instagram, Facebook ou Google pode ser o fator decisivo para que eles escolham um bar ou restaurante. E, nesse ambiente digital altamente competitivo, saber se destacar é uma questão de sobrevivência.

Adaptar-se a essa nova realidade, porém, traz desafios significativos que demandam flexibilidade. Para os empreendedores, conciliar a gestão do negócio com o gerenciamento da presença online pode ser exaustivo.

A influência do digital nas vendas

Quando falamos das plataformas digitais, estamos falando de um ambiente onde a experiência do consumidor começa muito antes de ele entrar no estabelecimento. Para muitos, o primeiro contato com um bar ou restaurante é por meio de uma postagem no Instagram, um anúncio no Facebook ou uma avaliação no Google.

Uma pesquisa realizada pelo Reclame AQUI em parceria com a Abrasel mostrou que 63% dos consumidores consideram a boa reputação de bares e restaurantes em plataformas digitais como a principal motivação ao decidir onde comer.

Mas o que torna essa presença digital relevante? De acordo com Matheus Lessa, especialista em marketing digital para o setor de alimentação fora do lar e fundador da Domine Seu Restaurante, a resposta está na estratégia.

“Não basta criar perfis nas redes sociais e postar fotos de pratos bonitos. É preciso entender o público-alvo, construir um conteúdo que converse com ele e, acima de tudo, saber criar o desejo”, diz Lessa.

O especialista enfatiza, ainda, que essa conexão deve ser consistente. “O cliente que vê uma postagem nas redes sociais espera encontrar a mesma qualidade, atenção e identidade ao visitar o bar ou restaurante. Qualquer discrepância entre o online e o offline pode comprometer a experiência e, por consequência, a fidelização.”

Catulé: uma presença de sucesso

Em Serra Talhada, município pernambucano com pouco menos de 100 mil habitantes, o empreendedor Ercilio Ferrari já é quase uma celebridade. As pessoas que cruzam com ele pelas ruas podem até não saber o seu nome, mas reconhecem o dono da carne de sol e da costelinha mais famosa em toda região.

“É engraçado que, com pouco tempo de investimento na divulgação do Catulé nas redes sociais, eu andava na rua e as pessoas não me conheciam, não sabiam como eu me chamava, mas falavam ‘olha lá o rapaz da carne de sol do Catulé’. Foi assim, sendo reconhecido pela minha marca, que eu percebi o resultado”, conta.

Desde que começou a explorar o marketing digital, Ercilio notou um aumento significativo no reconhecimento do seu negócio. O Instagram, em particular, se tornou um aliado poderoso. Ele investiu em tráfego pago e melhorou a qualidade das postagens, levando o número de seguidores a mais de 23 mil.

Em poucos meses, Ercilio percebeu que a presença online passou a atrair um público que já chegava ao restaurante com expectativas claras.

“As pessoas que vêm até nós muitas vezes já conhecem nossos pratos e pedem especificamente as receitas que viram nas redes sociais, como a carne de sol, a costela e o caldinho. Isso demonstra que nosso trabalho nas redes está gerando resultados”, destaca.

A interação constante com os clientes também é fundamental para essa conversão. Ercilio se dedica a criar um ambiente onde o público se sinta à vontade pra criar conexões.

“Engajamos as fotos que eles fazem dos nossos pratos, gravamos vídeos com aqueles que se sentem confortáveis e mantemos um tom leve e divertido. Isso faz com que as pessoas se reconheçam como parte da nossa história”, afirma.

Como conselho para quem quer investir na presença digital de seu bar ou restaurante, Ercilio reforça a importância de ser ativo e autêntico.

 

FONTE – ABRASEL

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