Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:: Fotos: Alfredo Maia, Jader Souza e Nonato Sousa
PARA ESTE MÊS BRANCO RFORÇANDO A SAÁUDE MENTAL
Redação AgN
Em 3 de janeiro de 2025
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

JANEIRO BRANCO – ALE-RR reforça saúde mental com ações de conscientização e suporte aos servidores…Campanha destaca importância do bem-estar emocional para população

O novo ano começa na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) com a promoção do “Janeiro Branco”. Trata-se da campanha voltada à conscientização sobre saúde mental e emocional. O movimento busca estimular reflexões sobre a importância de cuidar do bem-estar psicológico, especialmente no início de um novo ano.

Por meio da Superintendência de Comunicação e do Núcleo de Saúde, o Poder Legislativo desenvolve ações informativas e oferece atendimentos psicológicos aos servidores.

Segundo o presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio, a campanha reflete o compromisso da instituição com a qualidade de vida dos servidores e da comunidade em geral.

A rotina de trabalho, as pressões e as obrigações podem afetar a saúde mental. Nossa preocupação é garantir ações que promovam qualidade de vida, colaborando para o bem-estar dos servidores e para uma sociedade mais equilibrada emocionalmente”, afirmou o parlamentar.

Informação como aliada

A Superintendência de Comunicação da ALE-RR desenvolve campanhas ao longo do ano que integram saúde e bem-estar. No Janeiro Branco, o foco está em orientar tanto a população quanto os servidores sobre a importância da saúde mental.

De acordo com a superintendente de Comunicação, Sônia Lúcia Nunes, as ações incluem reportagens, campanhas educativas e peças publicitárias veiculadas pela TV e Rádio Assembleia.

“Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar do corpo, porque as duas estão conectadas. Nosso objetivo é alertar sobre a necessidade de buscar ajuda profissional e investir no autocuidado”, destacou.

Atenção integral ao servidor

O Núcleo de Saúde da ALE-RR oferece atendimentos psicológicos, além de serviços de enfermagem e nutrição. Em 2024, o setor registrou mais de mil atendimentos psicológicos, superando os 856 realizados no ano anterior. Esse aumento reflete a maior conscientização sobre saúde mental e a ampliação da equipe do Núcleo.

A diretora Elissandra da Silva enfatizou a importância do atendimento psicológico para evitar crises de ansiedade, síndrome do pânico e depressão.

Um servidor emocionalmente equilibrado realiza seu trabalho com mais eficiência e bem-estar. Nosso objetivo é fortalecer a saúde mental no ambiente de trabalho e promover um clima saudável entre colegas”, explicou.

A Associação dos Servidores do Poder Legislativo (Assepol) também desempenha um papel essencial nesse cuidado. A presidente Adriana Cruz anunciou um acordo de cooperação para expandir os serviços voltados ao bem-estar dos servidores e seus familiares.

Queremos integrar ações que melhorem a qualidade de vida, promovam saúde mental e fortaleçam os vínculos familiares. Quando nossa família está bem, isso reflete diretamente no nosso psicológico”, ressaltou Adriana.

Do Janeiro Branco

Desde 2014, o Janeiro Branco busca conscientizar sobre a importância da saúde mental no início de cada ano. A escolha da cor remete a uma “tela em branco”, simbolizando a oportunidade de recomeçar.

O psicólogo Wagner Costa destacou que o planejamento do cuidado emocional é essencial, especialmente diante dos desafios modernos, como o uso excessivo de telas digitais.

As telas afetam a capacidade de convivência, leitura emocional e foco, tanto em adultos quanto em crianças e adolescentes. Minha recomendação é investir em atividades que exercitem a mente, como leitura e jogos cognitivos, e reduzir o tempo nas redes sociais”, sugeriu o especialista.

Com Bruna Cássia

SupCom ALE-RR 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe