Twitter

AgN Atentado terrorista… Sim, você lembra o que estava fazendo no sia 11 de setembro de 2001? Isto mesmo! Dia em que 23 anos atrás os terroristas atacaram Nova York/EUA, as duas torres gêmeas World Trade Center, e milhares morreram…Eu estava na redação da Assessoria de Comunicação do Governo Neudo Campos, em Boa Vista/RR.
AOS DAMORIDAS RR ...Escolegis oferece 560 vagas para preparatório do concurso do TJ-RR e outros nove cursos presenciais...Inscrições ocorrerão de 10 a 12 de setembro pela página da Escolegis no site da Assembleia Legislativa de Roraima; cursos são gratuitos
AOS DAMORIDAS - RR... TCERR recebe certificado de garantia de qualidade no ciclo de 2024 do MMD-TC...O Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) recebeu, nesta sexta-feira (6), o certificado de participação e a declaração de garantia de qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), ciclo 2024.
AOS JARAQUIS - AM...Inauguração de escola inédita para Indústria 4.0...A Q3 Qualidade, escola inovadora e a primeira no Brasil focada exclusivamente em qualidade industrial para a Indústria 4.0, vai ser inaugurada em Manaus. O evento marcará a diplomação, pela instituição, da primeira turma de Inspetores de Qualidade Especialistas. A Q3 Qualidade, que faz parte de um grupo de empresas inseridas no Polo Industrial de Manaus (PIM).
AgN Sampa… Eleições na Metrópole São Paulo tem de fato duas brigas aqui, Pablo Maçal e Ricardo Nunes, prefeito q tenta suadamente ir ao segundo turno; mas, Boulos pode atrapalhar! E Datena é o bufão mascarado que só fala de óculos escuros como ‘Capo’…Fanfarrão lanterninha!
AOS DAMORIDAS/RR...Prefeitura recebe 335 novos integrantes de projetos sociais nesta quinta-feira, 5...Eles passarão a fazer parte dos seguintes projetos: Crescer, Dedo Verde, Rumo Certo, ArtCanto e Cabelos de Prata...sERÁ a partir das 9h, na Quadra de Futebol Society do Complexo Ayrton Senna e tem como tema: “Inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades”. 
IMG_1582
IMG_1582
IMG_9280
Créfito/imagens:: Fotos: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília
PARIS 2024 ENCERROU, MAS, AQUI, NÃO! DF É PARIS TODO DIA!
Redação AgN
Em 12 de agosto de 2024
IMG_1581
IMG_1581
radio agn play

Compartilhe

Entre parques, centros olímpicos, pistas de skate e campos de futebol, o que não falta são opções para os atletas — sejam profissionais, sejam de fim de semana…Daí, Paris é aqui…DF tem espaços para a prática de diferentes modalidades esportivas…

Ahhhh! Acabou as olimpíadas, e Paris fica na lembrança, mas, para o brasiliense este clima olímpico, que tomou o Brasil nos últimos 15 dias, agora, continuam no nosso dia a dia.

Na telinha da tv, do celular, do computador foi comum acompanhar as olimpíadas, e todos pararam para ver.

E é esse clima também que vem a estimular mais as pessoas a praticar esportes.

E em Brasília, a cidade-parque, o que não faltam são espaços públicos para quem quer iniciar ou seguir a vida esportiva.

Uma das grandes atrações brasileiras nos Jogos Olímpicos de Paris foi, mais uma vez, a fadinha do skate, Rayssa Leal. Aos 16 anos, ela conquistou a segunda medalha e se tornou a atleta mais jovem a subir ao pódio em duas Olimpíadas diferentes. A história da jovem maranhense é inspiração para várias crianças do Distrito Federal, que podem praticar o esporte em pistas públicas, como as do Deck Sul, da Candangolândia, do Núcleo Bandeirante e do Riacho Fundo, além do Skate Park da Octogonal — o primeiro equipamento profissional do tipo no DF, inaugurado no ano passado, com investimento de R$ 900 mil.

Giovana Saldanha já se imaginou medalhista olímpica |

Giovana Saldanha, de 12 anos, era uma das várias crianças que aproveitavam a manhã deste domingo (11) na pista. Tímida, ela contou achar legal praticar o esporte e disse já ter se imaginado ganhando uma medalha olímpica. O pai, o motorista de aplicativo Fabiano Saldanha, acompanhava tudo.

“Acho o espaço muito bacana porque o esporte como um todo é uma coisa muito boa, tanto para a saúde física e mental quanto para a interação com as pessoas, socialização”, destacou ele.

Em outra parte da pista, Nicolas Granado, 9 anos, contava com a ajuda da mãe, Juliana Granado, para executar manobras. A inspiração do pequeno era outro medalhista olímpico, Augusto Akio, conhecido como Japinha.

“Ele é muito bom de patins, agora skate é novo”, relatou a contadora sobre o filho. “Muito legal que fizeram essa skate park aqui, ajuda bastante, pertinho de casa”, acrescentou.

20 quadras

Geilson Sena pedala mais de 20 km antes de chegar ao Parque da Cidade e jogar uma partida de vôlei de praia

Responsável pela última medalha de ouro do Brasil em Paris, o vôlei de praia é outro queridinho dos brasilienses. São, pelo menos, 20 quadras públicas sob responsabilidade do Governo do Distrito Federal (GDF), em espaços como o Parque Ecológico Águas Claras, o Parque Vivencial Metropolitana, no Núcleo Bandeirante, e o Parque da Cidade. Este último é o escolhido por Gleison Sena para praticar o esporte todos os domingos.

“Aqui tem do iniciante até o top, todo mundo ajuda todo mundo, um carrega o outro, a energia é bem legal”, ressaltou o prestador de serviços, que pedala 23 km para chegar ao Parque a partir da casa dele, em Taguatinga Sul.

O maior parque urbano da América Latina também é elogiado pela profissional de TI Maria Eduarda da Silva:

“Não tem muitos lugares com uma estrutura como aqui em Brasília. O Parque da Cidade é incrível, tem muito espaço, muita estrutura e é bem cuidado”.

Maria Eduarda da Silva une esporte e solidariedade ao participar do projeto Correndo com Você, em que ajuda deficientes visuais a correr

No mesmo local, a jovem também é voluntária do projeto Correndo com Você, no qual ajuda deficientes visuais a praticar corrida e caminhada. Um lembrete de que as Olimpíadas podem até ter chegado ao fim, mas que ainda haverá muita emoção nos próximos dias, com os Jogos Paralímpicos.

Mais esportes

12 Número de Centros Olímpicos e Paralímpicos no DF

A prática esportiva é atividade central dos  Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF. Atualmente, são 12 equipamentos, que atendem cerca de 40 mil pessoas, de acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer. Neles, são ofertados esportes como natação, futebol, basquete, vôlei e artes marciais.

Há ainda os Centros de Iniciação Desportiva (CIDs), geridos pela Secretaria de Educação. São 143 equipamentos espalhados por todas as regionais de ensino, onde estudantes da rede pública podem praticar esportes como judô, vôlei e a atual paixão nacional, a ginástica artística — responsável por quatro das 20 medalhas do Brasil em Paris.

E, ao falar de paixão nacional, não dá para deixar o futebol de lado. Ainda que a fase do masculino não seja das melhores, o feminino voltou a subir ao pódio olímpico após 16 anos. No DF, os futuros atletas profissionais — ou apenas aqueles de fim de semana — podem contar com os 83 campos sintéticos construídos ou reformados pelo GDF desde 2019. Um estímulo, quem sabe, para que novas e novos atletas possam representar o Brasil nos gramados — incluindo a Copa do Mundo Feminina de 2027, que terá Brasília entre as sedes —, a exemplo da brasiliense Gabi Portilho, prata em Paris.

 

 

 

Por Fernando Jordão, da Agência Brasília


Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe